Ministério Publico do Estado de Mato Grosso

DIV. Várzea Grande cria rede de proteção ao idoso e avança na implantação do serviço de Família Acolhedora

quarta-feira, 03 de dezembro de 2025, 16h46

A nova estrutura vai articular políticas de assistência social, saúde, segurança, educação e direitos humanos, além de garantir fluxo unificado para casos de violência, abandono e negligência

 

Ilustração

 

A Prefeitura de Várzea Grande dá mais um passo importante na proteção social dentro do Município. Em decretos publicados nos dias 24 e 25 de novembro, a gestão da prefeita Flávia Moretti (PL) instituiu a Rede Municipal de Proteção e Defesa da Pessoa Idosa (RENADI/VG) e criou a Comissão de Implantação do Serviço de Família Acolhedora, aproximando o Município de um modelo mais moderno e integrado de assistência.

 

A RENADI/VG nasce com a proposta de organizar e fortalecer a atuação do poder público diante do crescimento da população idosa e do aumento das demandas por atendimento especializado.

 

A nova estrutura vai articular políticas de assistência social, saúde, segurança, educação e direitos humanos, além de garantir fluxo unificado para casos de violência, abandono e negligência.

 

Entre os objetivos, estão integrar serviços, ampliar o combate à violência contra idosos e assegurar que as políticas nacional e estadual sejam efetivamente aplicadas em Várzea Grande.

 

FONTE: MIDIANEWS


topo