Ministério Publico do Estado de Mato Grosso

MPCE. retoma as Jornadas do Núcleo de Defesa do Idoso e da Pessoa com Deficiência em fevereiro

quinta-feira, 01 de fevereiro de 2024, 14h44

 

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio do Núcleo de Defesa do Idoso e da Pessoa com Deficiência (Nupid), inicia, em 16 de fevereiro, o ciclo de Jornadas do Núcleo de Defesa do Idoso e da Pessoa com Deficiência de 2024. O primeiro encontro está agendado para ocorrer às 9h, no auditório da Escola Superior do Ministério Público (ESMP), localizado no prédio das Promotorias de Justiça de Fortaleza, no bairro Luciano Cavalcante. O público interessado deve se inscrever pela Plataforma de Cursos da ESMP/CEAF https://cursos.mpce.mp.br/ .

 

O tema da 1ª Jornada de 2024 será “Novos projetos de vida após a aposentadoria” e se destina ao público interno do MPCE, a estudantes de graduação em Direito e a representantes de entidades civis atuantes na proteção social da pessoa idosa e da pessoa com deficiência. O encontro contará com a presença da coordenadora da Qualidade de Vida do Aposentado (Copai) e analista de Gestão da Secretaria de Planejamento e Gestão do Ceará (Seplag), Guirlanda de Fátima Távora Ponte; e das procuradoras de Justiça aposentadas Antônia Elsuérdia Silva e Diana Rocha Cavalcante, que também é diretora de Apoio aos Aposentados e Pensionistas da Associação Cearense do Ministério Público (ACMP).

 

As Jornadas do Nupid, iniciadas em 2023, buscam promover a reflexão e o debate sobre temas relevantes referentes aos Direitos Humanos da Pessoa Idosa e da Pessoa com Deficiência. O ciclo, composto em 2024 por oito edições, também pretende integrar as equipes do Nupid aos demais órgãos e instituições que atuam na defesa desses direitos.

 

SERVIÇO

 

I Jornada do Núcleo do Idoso e da Pessoa com Deficiência – “Novos projetos de vida após a aposentadoria”

 

Data: 16 de fevereiro de 2024

 

Horário: 9hLocal: Auditório da ESMP (Promotorias de Justiça de Fortaleza – Rua Maria Alice Ferraz, 120, bairro Luciano Cavalcante)

 

Público: Público interno do MPCE, estudantes de graduação em Direito e representantes de entidades civis atuantes na proteção social da pessoa idosa e da pessoa com deficiência

 

Inscrições: https://cursos.mpce.mp.br/

 

Vagas limitadas

 

 

Fonte: MPCE


topo