Servidor da UFMT de 69 anos, morre após cair em rampa da Universidade
sexta-feira, 10 de dezembro de 2021, 15h26
Newton ingressou na universidade nos primeiros anos de funcionamento, em 1970
(Ednilson Aguiar/O Livre)
Um idoso de 69 anos, identificado como Newton Jeronymo do Carmo Filho, morreu nessa quinta-feira (9), sete dias após sofrer um acidente na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e cair de sua própria altura.
Newton era servidor da UFMT, trabalhava no setor da Faculdade de Administração e Ciências Contábeis (FACC), e caiu em uma rampa durante seu expediente de trabalho no dia 2 de dezembro.
No dia do acidente, ele foi levado para o Hospital Municipal de Cuiabá, onde foram realizados exames que identificaram uma fratura de colo de fêmur direito.
Com o passar dos dias, porém, o quadro geral do idoso piorou e ele precisou ser intubado. Nessa quinta-feira (9), ele sofreu uma parada cardiorrespiratória, foi reanimado, mas não resistiu e o óbito foi confirmado às 9h31.
Nota
Em nota, a UFMT lamentou a morte de Newton, que ingressou na universidade nos primeiros anos de funcionamento, em 1970, atuando em diferentes setores em funções administrativas.
“O servidor foi lotado inicialmente no Departamento Administrativo e em 1980 atuou no antigo Centro Pedagógico de Rondonópolis. Em 1984, Newton foi lotado no Centro de Letras e Ciências Humanas e em 1986 passou a atuar na Biblioteca Central. No ano de 1990, o servidor passou a atuar no Centro de Ciências Biológicas e da Saúde.
Em 2003, foi lotado na Secretaria, para a Pós-Graduação da Faculdade de Administração, Economia e Ciências Contabeis (FAECC), atual Faculdade de Administração e Ciências Contábeis (FACC), setor onde se manteve até a atualidade”.
Fonte: Site O livre
