MPPE - Recife: Vigilância Sanitária interdita ILPI por várias irregularidades em inspeção junto com o MPPE
sexta-feira, 03 de dezembro de 2021, 19h42
A Instituição de Longa Permanência para Idoso (ILPI) Park Hotel Terceira Idade foi interditada pela Vigilância Sanitária do Recife após inspeção em conjunto com a 30ª Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania da Capital, com atuação na Promoção e Defesa dos Direitos Humanos da Pessoa Idosa, e com o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (COMDIR). As instituições receberam denúncia anônima no sentido de que os idosos residentes estariam com quantidade insuficiente de comida e cardápio inadequado para idosos diabéticos e hipertensos.
Situação comprovada na visita realizada na quinta-feira (02), na ILPI, que fica no bairro do Sítio dos Pintos. Na ocasião, além da quantidade insuficiente de comida e cardápio inadequado, a equipe constatou: ausência de prescrição médica, ausência de contratos, inobservância do protocolo de isolamento contra Covid-19 para recepção de nova idosa residente, não comprovação de vacinação contra Covid-19 de nova residente e receituários de medicamentos assinados e carimbados por médica em branco.
“Os sete idosos residentes, em até 15 dias, devem ser retirados por seus familiares, que já foram notificados. Em 15 dias, uma nova inspeção será realizada no ILPI Park Hotel Terceira Idade”, explicou a promotora de Justiça de Defesa de Cidadania da Pessoa Idosa da Capital, Luciana Dantas.
FFONTE MPPE