Ministério Publico do Estado de Mato Grosso

CUIABÁ

XX Encontro Estadual do MPMT ocorre nesta sexta-feira (13)

por CLÊNIA GORETH

quarta-feira, 11 de dezembro de 2019, 16h52

Procuradores e promotores de Justiça do Ministério Público do Estado de Mato Grosso  participam nesta sexta-feira (13), em Cuiabá, do XX Encontro Estadual do Ministério Público Mato-grossense. O evento ocorrerá no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça, com abertura prevista para as 9h.

De acordo com a programação, a primeira palestra, com o tema “Novas Fronteiras entre Direitos Humanos e Justiça”, será proferida pela professora do Departamento de Direito da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, Bethânia de Albuquerque Assy. Ela é mestre em Filosofia Política e Social pela Universidade Federal de Pernambuco, com doutorado em Filosofia pela New School for Social Research, NY-USA (2003) e Pós-doutorado na Birkbeck Law School, London University. A promotora de Justiça do MPMT, Marcelle Rodrigues da Costa e Faria, presidirá a referida mesa.

No período da tarde, os trabalhos terão início às 14h, com a palestra “A Agonia do Amadurecimento”. O tema será abordado pela psicanalista, professora do Instituto Brasileiro de Psicanálise Winnicottiana e coordenadora do grupo de pesquisa sobre Amadurecimento no Laboratório de Política, Comportamento e Mídia da PUC São Paulo, Danit Zeava Falbel Pondé. A palestrante é autora dos livros “O conceito de medo em Winnicott” e “Cinema no divã”. A referida mesa será presidida pelo promotor de Justiça em Mato Grosso, Joelson de Campos Maciel.

Na sequência, às 16h, ocorrerá a palestra “Aspectos e Impactos da Nova Lei de Abuso de Autoridade”. O assunto será abordado pelos promotores de Justiça em MT Alessandra Gonçalves da Silva Godoi,  Antonio Sérgio Cordeiro Piedade, Roberto Aparecido Turin. A mesa será presidida pelo promotor de Justiça Wesley Sanchez Lacerda.
 
Às 17h, o procurador-geral de Justiça, José Antônio Borges Pereira, fará uma palestra sobre  “Perspectivas MPMT 2020”. O evento é uma realização do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF), com o apoio da Fundação Escola Superior do Ministério Público e Associação Mato-grossense do Ministério Público (AMMP).

Compartilhe nas redes sociais
facebook twitter
topo