Ministério Publico do Estado de Mato Grosso

BARRA DO GARÇAS

Comissão de Apoio Institucional encerra primeira rodada de reuniões nos polos de MT

por ANA LUÍZA ANACHE

segunda-feira, 10 de junho de 2019, 15h45

A Comissão de Apoio Institucional do Ministério Público do Estado de Mato Grosso encerrou nesta segunda-feira (10 de junho) a primeira rodada de reuniões com promotores de Justiça e servidores dos polos. Barra do Garças (a 509km de Cuiabá) foi a última região a ser visitada pelo procurador-geral de Justiça, José Antônio Borges Pereira, e equipe, com objetivo de buscar a aproximação entre a administração superior do MPMT e as promotorias, bem como levantar as demandas das unidades. 

José Antônio Borges Pereira conta que sete polos, além de Cuiabá, foram visitados em menos de 90 dias. “A comissão levantou demandas de todo o Estado e muitas já foram resolvidas. Esse trabalho é fundamental porque às vezes são coisas simples, fáceis de solucionar, mas que têm uma grande influência na atuação das promotorias e nos serviços prestados. Além disso, a partir do momento em que levamos chefes e gerentes de departamentos para os encontros, os promotores passaram a conhecer essas pessoas e a saber quem buscar quando necessário”, avaliou. 

Conforme o chefe do MPMT, uma nova rodada de reuniões nos polos será realizada no segundo semestre, já para apresentar os resultados das demandas levantadas. “Essa interiorização da administração da Procuradoria-Geral de Justiça é bastante positiva. Demonstra a nossa preocupação com o bom funcionamento de todas as unidades e, ao mesmo tempo, com a qualidade de vida no trabalho de promotores e servidores, por meio do programa Vida Plena. Creio que essa aproximação com os polos é um caminho sem volta, inclusive para as próximas gestões”, considerou. 

Para o promotor de Justiça Marcelo Rodrigues Silva, de Porto Alegre do Norte, a atuação e aproximação da Procuradoria-Geral de Justiça são importantes. O encontro é produtivo, especialmente para nós, promotores de Justiça que estamos há 1,2 mil quilômetros da capital. Além de levarmos demandas que nem sempre são de conhecimento da administração superior, recebemos informações que não tínhamos também. Só temos a agradecer pela disponibilidade do procurador-geral e equipe. Vemos que estão à disposição e isso nos ajuda a trabalhar melhor”, contou. 

Já o promotor de Justiça Wellington Petrolini Molitor, de Nova Xavantina, destaca que essa metodologia certamente refletirá no bom atendimento à comunidade, uma vez que a missão do MPMT é promover justiça e cidadania. “O conhecimento das demandas do interior refletirá no emprego de esforços para atendimento das necessidades, de modo a contribuir para oferecermos uma resposta mais satisfatória à sociedade”, disse. 

Foram convidados para a reunião promotores de Justiça de Barra do Garças, Água Boa, Canarana, Campinápolis, Novo São Joaquim, Nova Xavantina, Ribeirão Cascalheira, Querência, Porto Alegre do Norte, São Félix do Araguaia e Vila Rica. 

Vida Plena - Ainda na manhã desta segunda, membros e servidores de Barra do Garças puderam conhecer o Vida Plena, o programa de qualidade de vida no trabalho do MPMT, que visa a promoção da saúde, de melhorias no ambiente, integração e de campanhas de comunicação para estimular a confraternização e o debate sobre temas de interesse público. Após a apresentação do programa, o público interno foi estimulado a identificar os pontos fortes e os desafios no ambiente de trabalho. 

A dinâmica foi o ponto de partida para a promoção da integração entre os servidores, com o foco na melhoria do relacionamento interpessoal e na prestação dos serviços à população. “Achei bastante interessante porque foi uma oportunidade para compartilharmos pensamentos, sugerirmos melhorias e exercitarmos nosso coleguismo e ajudar uns aos outros”, considerou a recepcionista Daiana Barbosa Rocha. 

Leia mais: 

Promotores de Justiça do polo de Cuiabá participam da sétima reunião da Comissão de Apoio Institucional                                                                        
Comissão de Apoio Institucional realiza seis encontros em pouco mais de 60 dias

Gestão participativa é aprovada durante reunião promovida em Juína                                                           
Promotores de Justiça elogiam criação e atuação da Comissão de Apoio Institucional
Comissão de Apoio Institucional se reúne com promotores de Justiça do Norte do Estado
Comissão de Apoio Institucional realiza segundo encontro em Cáceres
Comissão de Apoio Institucional se reúne em Rondonópolis para ouvir demandas das Promotorias de Justiça

 

Compartilhe nas redes sociais
facebook twitter
topo