Ministério Publico do Estado de Mato Grosso

INTEGRAÇÃO

Promotores de Justiça do polo de Cuiabá participam da sétima reunião da Comissão de Apoio Institucional

por ANA LUÍZA ANACHE

segunda-feira, 27 de maio de 2019, 14h18

Cerca de 40 promotores de Justiça de Cuiabá, Chapada dos Guimarães, Nobres, Poconé, Rosário Oeste e Várzea Grande participaram nesta segunda-feira (27), da reunião promovida pela Comissão de Apoio Institucional. O encontro aconteceu no anexo da Procuradoria-Geral de Justiça. Essa foi a sétima reunião, desde que a Comissão de Apoio Institucional foi instituída, em março deste ano.

A promotora de Justiça Regilaine Magali Bernardi Crepaldi, de Várzea Grande, destacou a  oportunidade de trocar ideias com diversos membros e com a administração superior sobre os rumos da instituição. A iniciativa também foi elogiada pela promotora de Justiça Luane Rodrigues Bomfim, de Rosário Oeste.

“A reunião foi muito positiva, a iniciativa é louvável por nos dar voz enquanto colegas promotores, principalmente do interior. É a oportunidade que temos de passar demandas, conhecer os novos projetos e planos da administração para a instituição, como também solicitar esclarecimentos”, acrescentou.

O promotor de Justiça Vinícius Gahyva Martins, de Cuiabá, também falou sobre a importância da aproximação. “Fala-se muito em democratização e gestão participativa, e, com esses mecanismos e essa metodologia que estão sendo adotados pela atual gestão, estamos atingindo esse objetivo que era de toda a classe no sentido de termos maior voz e participarmos mais das decisões da administração superior do Ministério Público”, enfatizou.

“Já estamos movimentando a máquina para trazer soluções para as questões administrativas e institucionais levantadas por região e no próximo semestre voltaremos com essa reunião para avaliar os resultados”, afirmou o procurador-geral de Justiça de Mato Grosso, José Antônio Borges Pereira.

Conforme o chefe do MPMT, o encontro foi bastante produtivo por “oportunizar que os colegas trouxessem demandas e necessidades, bem como que os chefes de departamentos da Procuradoria-Geral de Justiça apresentassem projetos em andamento e novas perspectivas”.

INTERLOCUÇÃO - A Comissão de Apoio Institucional foi instituída em março, com o objetivo de promover uma interlocução mais eficaz entre todas as unidades da instituição. As reuniões foram realizadas em Rondonópolis, Cáceres, Alta Floresta, Sorriso, Juína e Tangará da Serra. O próximo encontro acontecerá em Barra do Garças.

Em Cuiabá, além dos membros convocados participaram a subprocuradora-geral de Justiça Administrativa, Eunice Helena Rodrigues de Barros, o subprocurador-geral de Justiça Jurídico e Institucional, Deosdete Cruz Júnior, o secretário-geral do MPMT, promotor de Justiça Milton Mattos da Silveira Neto, as promotoras de Justiça auxiliares da PGJ Claire Vogel Dutra e Hellen Uliam Kuriki, e a diretora-geral Cláudia Di Giácomo Mariano. As apresentações foram realizadas pelos departamentos de Tecnologia da Informação, Apoio Administrativo, Engenharia, Comunicação e Gabinete de Segurança Institucional.

Leia também:

Comissão de Apoio Institucional realiza seis encontros em pouco mais de 60 dias

Gestão participativa é aprovada durante reunião promovida em Juína

Promotores de Justiça elogiam criação e atuação da Comissão de Apoio Institucional

Comissão de Apoio Institucional se reúne com promotores de Justiça do Norte do Estado

Comissão de Apoio Institucional realiza segundo encontro em Cáceres

Comissão de Apoio Institucional se reúne em Rondonópolis para ouvir demandas das Promotorias de Justiça

 

Compartilhe nas redes sociais
facebook twitter
topo