Ministério Publico do Estado de Mato Grosso

APROXIMAÇÃO

Comissão de Apoio Institucional realiza seis encontros em pouco mais de 60 dias

por CLÊNIA GORETH

terça-feira, 21 de maio de 2019, 14h14

A Comissão de Apoio Institucional do Ministério Público do Estado de Mato Grosso realizou nesta terça-feira (21), em Tangará da Serra, o sexto encontro com promotores  e servidores das Promotorias de Justiça no interior do Estado. O trabalho, que começou a ser desenvolvido no dia 18 de março, já passou por Rondonópolis, Cáceres, Alta Floresta, Sorriso e Juína. 

A exemplo dos outros municípios, no polo de Tangará da Serra os promotores de Justiça também aprovaram a iniciativa. “Além de apresentar as demandas diretamente ao procurador-geral de Justiça e a sua equipe, durante a reunião conhecemos quais serão os próximos passos da gestão que nos auxiliará no desempenho das nossas atividades”, destacou o promotor de Justiça João Marcos de Paula Alves, que atua em Sapezal.

A promotora de Justiça em Campo Novo do Parecis, Lais Liane Resende, ressaltou  que a priorização da gestão em atender às Promotorias de Justiça do interior, além de despertar uma sensação de valorização, refletirá na atuação em defesa da sociedade. “Muitas vezes, até mesmo pela distância entre as Promotorias de Justiça e a Capital, os promotores acabam não participando e não se inteirando das questões institucionais e também da atividade-fim. Avalio como excelente esta iniciativa e acredito que esse trabalho contribuirá para dar mais eficiência às ações que são realizadas em todo o Estado”, disse.

“Essa era uma reivindicação da classe. Todos os colegas desejavam  essa maior atenção ao promotor do interior, que o procurador-geral de Justiça viesse até nós para saber os problemas diários que enfrentamos e nossas necessidades. Essa aproximação contribuirá para a formação de um vínculo muito maior e será  útil para a gestão que vai conseguir visualizar o promotor do interior de uma forma diferente. Em contrapartida, teremos mais amparo e uma maior visibilidade para atuação”, acrescentou a promotora de Justiça Itâmara Guimarães Pinheiro, que atua em Barra do Bugres.

RESULTADO – A partir do levantamento das demandas apresentadas pelas Promotorias de Justiça, a Procuradoria-Geral elaborará um plano de ação para que já no segundo semestre uma nova rodada de reuniões seja realizada com intuito de demonstrar os resultados. O procurador-geral de Justiça, José Antônio Borges Pereira ressalta que essa aproximação é fundamental para a uniformização das ações em defesa da sociedade.

“Em nosso planejamento estratégico foram definidas as prioridades de atuação e essa parceria que está sendo construída com as Promotorias de Justiça é fundamental para alcançarmos os objetivos propostos”, sustentou.
Compartilhe nas redes sociais
facebook twitter
topo