Ministério Publico do Estado de Mato Grosso

QUALIFICAÇÃO

Ceaf oferece curso de Técnicas de Negociação aplicadas ao MP

por IZABELA ANDRADE

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2025, 15h42

Ouça:

Imagem com simbolo de Libras

O Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf) – Escola Institucional do Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) – iniciará no dia 14 de março um curso inovador sobre Justiça Consensual e Mecanismos de Acordo. A iniciativa, em parceria com a empresa Lege Education e Training, oferece uma oportunidade de qualificação para os membros da instituição.
 

Com vagas limitadas, o curso será realizado na modalidade híbrida (com aulas presenciais e remotas – ao vivo) e tem como objetivo capacitar os participantes para a construção de acordos eficazes, promovendo soluções que otimizem a atuação ministerial e contribuam para a redução da judicialização. A qualificação incluirá discussões aprofundadas sobre negociação, estudos de caso e simulações práticas conduzidas por especialistas na área.
 

“O curso representa um marco na capacitação dos membros do MPMT para os desafios contemporâneos da atuação ministerial. A crescente adoção de soluções consensuais exige que estejamos preparados para conduzir negociações estratégicas e eficazes, garantindo acordos que atendam ao interesse público e promovam maior eficiência na resolução de conflitos”, argumenta o coordenador da escola institucional, procurador de Justiça Antonio Sergio Cordeiro Piedade.
 

Combinando teoria e prática, a programação contará com uma aula inaugural ao vivo, seis aulas temáticas gravadas, atividades complementares em plataforma digital além de um workshop presencial no dia 21 de março, no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça, em Cuiabá. Com carga horária total de 20 horas-aula, os certificados serão concedidos aos que obtiverem pelo menos 75% de aproveitamento.
 

“O Ceaf reafirma seu compromisso com a qualificação contínua dos membros do MPMT, trazendo um curso que alia teoria e prática, com simulações e estudos de caso que refletem a realidade da instituição”, finalizou Antonio Sergio Cordeiro Piedade.


Acesse o canal do MPMT no WhatsApp!

Compartilhe nas redes sociais
facebook twitter
topo