O IV Encontro Nacional do Ministério Público do Tribunal do Júri ocorreu nos dias 01 e 02 de outubro de 2020, promoção do Conselho Nacional do Ministério Público com apoio da Confraria do Júri.
Clique aqui e veja a palestra, de aproximadamente 30 minutos, com o promotor de Justiça do MP-GO, Abrão Amisy Neto, com o tema "Nulidades no Plenário do Júri".
Clique aqui e veja a palestra, de aproximadamente 40 minutos, com o promotor de Justiça do MP-MT, César Danilo Ribeiro de Novais, com o tema "A efetividade da Promotoria de Justiça no Tribunal do Júri". César Danilo é ex-presidente da Confraria do Júri.
Clique aqui e veja a palestra, de aproximadamente 35 minutos, com o promotor de Justiça do MPDFT, Daniel Bernoulli Lucena de Oliveira, com o tema "Tribunal do Júri virtual".
Clique aqui e veja a palestra, de aproximadamente 50 minutos, com a promotora de Justiça do MP-RJ, Simone Sibilio do Nascimento, com o tema "Técnicas de investigação em homicídios envolvendo organizações criminosas".
Clique aqui e veja a palestra, de aproximadamente 35 minutos, com o promotor de Justiça do MP-SE, Rafael Schwez Kurkowski, com o tema "Pena de 15 Anos: Limitação (in)constitucional da soberania dos veredictos".
Clique aqui e veja a palestra, de aproximadamente 35 minutos, com o promotor de Justiça do MP-MS, Douglas Oldegardo Cavalheiro dos Santos, com o tema "Persuasão no júri e neurolinguística aplicada".
Clique aqui e veja a palestra, de aproximadamente 35 minutos, com a promotora de Justiça do MP-BA, Ana Rita Cerqueira Nascimento, com o tema "Feminicídio e pandemia".
Clique aqui e veja a palestra, de aproximadamente 35 minutos, com o promotor de Justiça do MP-SP, Walfredo Cunha Campos, com o tema "O direito de o MP recorrer de veredictos absolutórios injustos".
Clique aqui e veja a palestra, de aproximadamente 35 minutos, com o promotor de Justiça do MP-SC, Diego Roberto Barbiero, com o tema "Possibilidade de utilização de malwares em investigações de homicídios".
Clique aqui e veja a palestra, de aproximadamente 35 minutos, com o procurador da República, Rafael Paula Parreira Costa, com o tema "Júris socialmente sensíveis".
Clique aqui e veja a palestra, de aproximadamente 50 minutos, com o promotor de Justiça do MP-SP, Rodrigo Merli Antunes, com o tema "Comunicação na Tribuna".
Fonte: Confraria do Júri