Ministério Publico do Estado de Mato Grosso

Amamsul: live aborda desafios da acolhida para crianças migrantes

quinta-feira, 17 de setembro de 2020, 16h40

 


Nesta quinta-feira (17), às 17 horas, mais uma live será realizada no instagram @amamsul. Desta vez, a juíza Kelly Gaspar Duarte Neves, da 2ª Vara da comarca de Aparecida do Taboado, conversa com Andressa Santana Arce, defensora pública federal, sobre “Crianças migrantes e separações familiares: desafios da acolhida no Brasil”. 

 

A live é parte da ação Mulheres Falam Direito, da Diretoria da Mulher Magistrada da AMAMSUL, com apoio do juiz Eduardo Siravegna, presidente da associação, e apoio do Tribunal de Justiça, por meio da Secretaria de Comunicação. 

 

Na prática, toda quinta-feira, magistradas e profissionais convidadas de outras carreiras conversam em lives, sobre temas variados e aproximado a magistratura da população. As lives semanais têm atraído a atenção de profissionais de diferentes áreas.

 

Interessado em assistir a mais uma live da AMAMSUL, com tema instigante? Então, anote: hoje, às 17 horas, no instagram @amamsul.

 

Conheça – Saiba quem são as duas protagonistas desta live.

 

Kelly Gaspar Duarte Neves possui graduação em Direito pelo Centro Universitário de Votuporanga. Foi assessora jurídica de juiz de entrância especial de 2006 a 2011. Ingressou na magistratura de Mato Grosso do Sul em 2011. É pós-graduada Lato Sensu em Gestão Judiciária pela UFMS. É formadora da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam).

 

Andressa Santana Arce é graduada em Direito pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Especialista em Direito Constitucional. Mestranda em Direitos Humanos na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Defensora Pública Federal lotada em Campo Grande.


fonte: TJMS


topo