TJBA: #QUEMAMAPROTEGE: CONHEÇA O DEPOIMENTO ESPECIAL, VOLTADO PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES
sexta-feira, 17 de julho de 2020, 08h25

No dia 13 de julho, o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) completou 30 anos, um marco na garantia e proteção dos direitos dos menores de 18 anos no Brasil. Para mostrar a importância do Estatuto, a Coordenadoria da Infância e Juventude (CIJ) do Poder Judiciário da Bahia (PJBA) promove a campanha #QuemAMAprotege, que apresenta os principais pontos do ECA. Dentre eles, é estabelecido que crianças e adolescentes devem ser ouvidos em processos judiciais. Para tornar esse processo mais humanizado, a escuta é feita por meio do depoimento especial. A Ascom conversou com o Juiz Arnaldo Lemos, membro da CIJ, para entender como funciona o processo.
A entrevista também está sendo veiculada na Rádio Web TJBA todas as segundas e quintas-feiras, às 14h30, até o final desse mês.
Para acessar a Rádio Web TJBA é só clicar no botão que fica no lado direito do site ou do lado esquerdo, se o acesso for por dispositivos móveis.
Coordenadoria da Infância e Juventude – A CIJ foi criada por meio do Decreto Judiciário nº 125, publicado no Diário da Justiça Eletrônico (DJE) em 7 de abril de 2010, com fundamento na Resolução nº 94 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Tem à frente o Desembargador Salomão Resedá e objetiva subsidiar as ações desenvolvidas pelo Judiciário baiano em relação às políticas de atendimento à infância e juventude.
A CIJ Bahia conta com uma equipe técnica formada por profissionais de Direito, Psicologia e Serviço Social, que atuam na gestão estratégica visando à efetivação de direitos como via de promoção de qualidade de vida e dignidade humana para crianças e adolescentes.
FONTE: TJBA