Ministério Publico do Estado de Mato Grosso

MPAC participa de Webinário do TJAC em celebração aos 30 anos do ECA

quarta-feira, 15 de julho de 2020, 07h28

14 de julho de 2020
 

A procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), participou nesta segunda-feira, 13, de um Webinário promovido pela Coordenadoria Estadual da Infância e Juventude (CIJ) e Escola do Poder Judiciário (Esjud) do Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJAC), em celebração aos 30 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).


O evento foi realizado por videoconferência na plataforma Cisco Webex. Pelo MPAC, também esteve presente a coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Criança e do Adolescente e Execução de Medida Socioeducativa, promotora de Justiça Vanessa Muniz.


“Participei de muitas lutas pela efetivação dos direitos da criança e do adolescente. Muitas conquistas foram observadas. Mas precisamos caminhar bastante ainda, para que conquistemos a tão sonhada prioridade absoluta para nossa população infantojuvenil. O MPAC segue comprometido com esse propósito. Seguimos firmes na persecução desses ideais”, disse a PGJ.


Na programação constaram as seguintes temáticas: “Justiça e Socioeducação”, “Justiça e Proteção”, “Denúncia: Onde a Justiça Começa” e “Justiça e Acolhimento”. A ação foi desenvolvida pela Coordenadoria Estadual da Infância e Juventude (CIJ) e Escola do Poder Judiciário (Esjud).


A desembargadora Regina Ferrari, coordenadora da CIJ, destacou a importância de reunir os protagonistas locais em um momento de aprendizado. “Nós, que lutamos diariamente pela garantia dos direitos, temos a oportunidade de estar juntos também para nos aprimorar. Assim, seguiremos avançando na nossa missão, vendo com alegria o resultado de nossas batalhas”, disse.


O congresso virtual também teve a participação especial de colaboradores da Rede de Proteção Infantil do Acre, servidores do TJAC e convidados, entre eles destaca-se Sidney Vasconcelos, oficial da educação do UNICEF, o desembargador José Datoé, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, o procurador de Justiça do Rio de Janeiro, Sávio Bittencourt e a advogada carioca Gloria Heloisa.


Ana Paula Pojo – Agência de Notícias do MPAC 

 

FONTE: www.mpac.mp.br


topo