MPSC: Conselho Tutelar de Matos Costa recebe carro e equipamentos para aprimorar atendimento à infância
quarta-feira, 26 de novembro de 2025, 16h42
Nesta quarta-feira (26/11), o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), representado pelo Coordenador do Centro de Apoio Operacional da Infância, Juventude e Educação (CIJE), Promotor de Justiça Mateus Minuzzi, fez a entrega de um veículo e equipamentos para o Conselho Tutelar do Município de Matos Costa.
O repasse faz parte de um projeto do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), financiado pelo Fundo para a Reconstituição de Bens Lesados (FRBL). O projeto, aprovado pelo Conselho Gestor do FRBL em 2021, tem como objetivo estruturar e melhorar a operação dos Conselhos Tutelares em todo o estado, garantindo condições mínimas para a defesa dos direitos de crianças e adolescentes.
Ao todo, 100 municípios foram contemplados, cada um com um kit completo composto por um veículo, cinco computadores e monitores, uma impressora multifuncional, um bebedouro, um refrigerador, um smartphone e uma cadeira para transporte de crianças em automóveis. Foram investidos mais de R$ 14 milhões em recursos do FRBL, provenientes de condenações, multas e acordos judiciais e extrajudiciais revertidos para projetos de interesse coletivo.
Entrega
A entrega foi realizada na sede da Procuradoria-Geral de Justiça do MPSC pelo Coordenador do CIJE para a prefeita de Matos Costa, Danuza Rodrigues. “Essa cerimônia tem um simbolismo muito forte, pois esse veículo é para a sociedade, especialmente em áreas que vão influenciar a comunidade. Nós lutamos pela garantia de direitos, como a defesa da sociedade, principalmente dos mais vulneráveis, como nossas crianças e adolescentes”, destacou Mateus Minuzzi.
Além de agradecer, a prefeita de Matos Costa também falou sobre como o veículo irá contribuir para a cidade, principalmente para o trabalho dos conselheiros tutelares. “Apesar de sermos uma cidade com três mil habitantes, nosso município tem um território extenso e que exige um veículo em boas condições para atender melhor a população”, contou Danuza.
Além do carro, Matos Costa também recebeu um kit formado por cinco computadores e monitores, uma impressora multifuncional, um bebedouro, um refrigerador, um smartphone e uma cadeira para transporte de crianças em automóveis.
FONTE: MPSC