Ministério Publico do Estado de Mato Grosso

MPPE: CAO IJ realiza evento com foco nas políticas de acolhimento e defesa das crianças e adolescentes

quarta-feira, 10 de setembro de 2025, 18h56

Mais de 100 pessoas, entre Promotores de Justiça, integrantes das equipes técnicas ministeriais, assessores, estagiários do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), conselheiros tutelares, conselheiros de direitos, profissionais de educação e de assistência social participaram, na manhã de 9 de setembro, do "Percurso Infância: Fortalecendo o acolhimento e articulação institucional em defesa da Infância e Juventude". 

 

O evento, promovido pelo Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude (CAO IJ) do MPPE, com o apoio das Promotorias de Justiça de Caruaru, ocorreu no auditório 02 do Campus 01 da Associação Caruaruense de Ensino Superior (ASCES-UNITA), no bairro Universitário.

 

A programação contou com palestras, painéis, uma roda de diálogo sobre captação de famílias acolhedoras e uma exposição de dados do painel Conecta a Rede. De acordo com a coordenadora do CAO IJ, Promotora de Justiça Aline Arroxelas, o objetivo do "Percurso Infância" foi a promoção e qualificação da discussão interinstitucional sobre o acolhimento de crianças e adolescentes. Além disso, visou fortalecer a atuação dos Conselhos de Direitos na efetivação das políticas públicas de infância e juventude.

 

PETROLINA - Na sexta-feira da próxima semana, dia 19 de setembro, o Percurso Infância: Fortalecendo o acolhimento e articulação institucional em defesa da Infância e Juventude, ocorrerá em Petrolina, no Sertão do São Francisco. O encontro será no auditório da Faculdade de Petrolina (Facape) e as inscrições podem ser feitas acessando o link: https://doity.com.br/percurso-infancia-petrolina

 

Podem participar representantes dos Conselhos Tutelares, de instituições do Sistema de Justiça e Conselhos Municipais de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA); integrantes do MPPE, gestores públicos, equipes da assistência social e demais interessados.

 

 

FONTE: MPPE


topo