BACABEIRA - MPMA, MPT e Prefeitura realizam capacitação sobre trabalho infantil
terça-feira, 16 de novembro de 2021, 16h47
Publicado: 16 Novembro 2021

Atividade disse "não" ao trabalho infantil

Evasão escolar também foi combatida

Participantes receberam certificação

Estudantes participaram da capacitação

Promotora Fabíola Fernandes ministrou capacitação
Foi realizada na sexta-feira, 12, no Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema), em Bacabeira, a capacitação sobre o “Combate ao trabalho infantil e trabalho escravo – desafio na garantia de direitos e seus reflexos na educação e na saúde em tempos de pandemia”.
Destinada a profissionais da educação, agentes de saúde da rede municipal, conselheiros tutelares, comitês de erradicação do trabalho infantil e do trabalho escravo, a atividade foi fruto de uma parceria do Ministério Público do Maranhão (MPMA), Ministério Público do Trabalho (MPT) e Prefeitura de Bacabeira. Participaram, ainda, servidores municipais, vereadores, integrantes dos conselhos de direitos, estudantes e lideranças comunitárias.
A capacitação foi ministrada pela promotora de justiça Fabíola Fernandes Ferreira, titular da 2ª Promotoria da Comarca de Rosário, da qual Bacabeira é termo judiciário, e pelo procurador-chefe do Trabalho no Maranhão, Luciano Aragão Santos.
Segundo a promotora de justiça Fabíola Fernandes Ferreira, a iniciativa buscou reforçar a necessidade de ações em rede para fortalecer o enfrentamento ao trabalho escravo e ao trabalho infantil, bem como à evasão escolar. “Esses problemas todos foram acentuados pela pandemia e precisam ser combatidos pelas instituições e pela sociedade para reduzir as desigualdades, reforçando o compromisso de que todas as crianças e adolescentes estejam nas escolas”, afirmou.
Redação: CCOM-MPMA
FONTE: MPMA