Ministério Publico do Estado de Mato Grosso

patrimônio histórico

Curso aborda o patrimônio cultural e histórico de MT

por UFMT

quarta-feira, 01 de julho de 2020, 14h42

A capacitação é feita pelo Ambiente Virtual de Aprendizagem 

Cartaz do curso com o título do mesmo, em um fundo rosa, e a foto de uma casa antiga, de paredes brancas e portas e janeas azuis, onde é o Museu Casa Dom Aquino
Cartaz do curso com o título do mesmo, em um fundo rosa, e a foto de uma casa antiga, de paredes brancas e portas e janeas azuis, onde é o Museu Casa Dom Aquino

 

Inicia no dia 06 de julho o primeiro módulo do Curso de Formação em Educação para o Patrimônio Cultural em Espaços Educativos no Estado de Mato Grosso.  Destinado a professores da rede básica de ensino, educadores visuais, gestores e profissionais da cultura, o curso busca viabilizar a formação e o acesso à informação por meio da utilização dos bens culturais do Estado.

 

Realizado na modalidade de Ensino a Distância (EaD), a capacitação está dividida em cinco módulos, totalizando uma carga horária de 50 horas, com certificado emitido pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Serão abordados temas que versam sobre o patrimônio cultural, material, imaterial, arqueológico, geológico, entre outros.

 

O curso é feito por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), e os participantes recebem no e-mail as informações de login para o acesso. Devido a grande procura, as inscrições para o curso já foram encerradas, porém, novas edições do curso serão realizadas em breve.

 

A ação é resultado de uma parceria entre a Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso (Secel), o Museu de História Natural de Mato Grosso, o Instituto Ecossistemas e Populações Tradicionais (ECOSS) e a UFMT.

 

O curso é parte do projeto de extensão "Educação, geociências e mineração", coordenado pela professora Flávia Siqueira, docente, do Instituto de Engenharias (IENG), do Campus Várzea Grande. As atividades do projeto de extensão e do Museu Casa Dom Aquino podem ser conferidas em pelo facebook do projeto.  

 

Fonte: UFMT


topo