Ministério Publico do Estado de Mato Grosso

IBDFAM de Cáceres realiza 1º congresso virtual de Direito da Família

terça-feira, 20 de outubro de 2020, 09h00

O Núcleo de Cáceres do Instituto Brasileiro de Direito da Família de Mato Grosso (IBDFAM-MT) promove nesta terça e quarta-feira (20 e 21/10) o 1º Congresso Virtual de Direito das Famílias e Sucessões do Pantanal Mato-Grossense. Com o tema: Famílias, interdisciplinaridade e ressignificação, o evento será realizado das 19h às 21h30 – horário de Brasília e já conta com mais de 500 inscritos.

 

Entre os assuntos a serem abordados nos dois dias estão: discussões sobre famílias simultâneas; responsabilidade civil por desistência na adoção; diversidade e enfrentamento de estereótipos impostos pela sociedade; o que o isolamento social tem nos revelado sobre as famílias brasileiras; o direito sucessório por meio da arte (música); e, ainda, uma reflexão sobre o Direito de Família Pós-Pandemia.

 

Para tratar desses assuntos foram convidados juristas de renome nacional, entre eles o presidente e a vice-presidente do IBDFAM nacional, Rodrigo da Cunha Pereira e Maria Berenice Dias. Diretores do Núcleo do IBDFAM de Cáceres, Cibeli Simões dos Santos e Richard Rodrigues da Silva explicam que a realização do 1º congresso virtual é a concretização do sonho de interiorizar as ações do IBDFAM, a fim de propiciar discussões sobre o Direito da Família para todo o Estado.

 

As palestras serão mediadas pela comissão organizadora do evento, formada pelos magistrados Henriqueta Fernanda Chaves Alencar Ferreira Lima, de Mirassol D’Oeste; Ângela Regina Gama da Silveira Gutierres Gimenez, de Cuiabá; Pierro de Faria Mendes, de Cáceres; pelos advogados Cibeli Simões dos Santos e Richard Rodrigues, ambos de Cáceres; e pela advogada licenciada Juliana Giachin, de Cuiabá.

 

Criado em 24 de janeiro deste ano, o Núcleo do IBDFAM de Cáceres é o primeiro a ser implantado fora da Capital, Cuiabá. Isso se deve ao esforço e empenho conjuntos da magistrada titular da 1ª Vara de Família e Sucessões de Cuiabá, Ângela Regina Gama da Silveira Gimenez, que presidiu o IBDFAM/MT por vários anos, e da atual presidente, biênio 2020/2022, Juliana Giachin.

 

Em razão do grande número de inscritos, a transmissão do evento será pelo Youtube. Acesse AQUI.


Clique AQUI e confira a programação.

 

Fonte: Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso


topo