Ministério Publico do Estado de Mato Grosso

MPPE recomenda disponibilizar professores especializados, intérpretes de Libras e profissionais de apoio nas escolas públicas

quinta-feira, 16 de janeiro de 2020, 16h23

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou à prefeita de Frei Miguelinho, Adriana Barbosa, e às Secretarias Municipais de Educação, Administração e de Finanças que disponibilizem, num prazo de 30 dias, profissionais para o atendimento educacional especializado na rede municipal de ensino.


A promotora de Justiça Wanessa Silva destaca, no texto da recomendação, que o poder público deve disponibilizar professores especializados, intérpretes de Língua Brasileira de Sinais (Libras) e profissionais de apoio especializado para atender a todos os alunos com deficiência das escolas municipais. Além disso, o MPPE cobra que o poder público adote um planejamento para recuperar eventuais perdas letivas ou interrupções da carga horária escolar para esses alunos.


A ausência desses profissionais tem dificultado o acesso dos estudantes à rede de ensino, o que vem sendo objeto de demandas encaminhadas ao MPPE por várias mães e pais de alunos, diretamente ou através do Conselho Tutelar”, apontou a promotora de Justiça, no texto da recomendação.


O MPPE estabeleceu um prazo de 30 dias para que as autoridades públicas de Frei Miguelinho apresentem resposta à recomendação, que foi publicada no Diário Oficial Eletrônico do MPPE desta terça-feira (14).

Imagem acessível: retângulo com fotografia de quadro verde, esponja e pedaços de giz tem sobrepostos os dizeres Atendimento educacional especializado nas escolas públicas. Acima, tarja vermelha como Frei Miguelinho.

 

Fonte: MPPE


topo