Ministério Publico do Estado de Mato Grosso

MPMS se reúne com representantes da Semed para discutir vagas nas escolas públicas

por Karla Tatiane / Decom / MPMS

quarta-feira, 30 de julho de 2025, 22h20

Em reunião realizada nesta terça-feira (29), o Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS), por meio de membros da instituição, promoveu diálogo com representantes da Secretaria de Educação do Município de Campo Grande  (Semed) para discutir o déficit de vagas na Rede Pública de Ensino. O encontro reforça o compromisso do MPMS com o acesso universal à educação e com a defesa dos direitos fundamentais da população sul-mato-grossense.

O secretário municipal de Educação de Campo Grande, Lucas Henrique Bitencourt, apresentou o panorama atual da rede municipal e comprometeu-se em encaminhar as informações solicitadas pelo órgão ministerial. Também presente na reunião, o secretário de Estado de Educação, Hélio Queiroz Daher, destacou as ações do Governo do Estado voltadas não apenas à Capital, mas também aos demais municípios.

Durante a reunião, os Promotores de Justiça questionaram os esforços realizados até o momento e solicitaram esclarecimentos sobre as medidas concretas planejadas pela instituição pública para enfrentar o problema. A próxima reunião foi agendada para o mês de outubro, ocasião em que os representantes se comprometeram a apresentar dados atualizados e documentos que respondam às demandas do MPMS.

Participaram da reunião o Assessor Especial do Procurador-Geral de Justiça e Promotor de Justiça, Leonardo Dumont Palmerston; as Promotoras de Justiça Paula Volpe (67ª PJ - Direitos Humanos) e Fabrícia Barbosa Lima (70ª PJ e Coordenadora do Núcleo da Infância e da Juventude; o Promotor de Justiça Oscar de Almeida Bessa Filho (46ª PJ); e a Procuradora de Justiça e Coordenadora do Núcleo de Educação, Vera Aparecida Cardoso Bogalho Frost Vieira.

A iniciativa reafirma o papel institucional do MPMS como agente de transformação social, atuando com seriedade e engajamento na busca por soluções eficazes para garantir educação pública, gratuita e de qualidade a todos os cidadãos. 

Texto: Karla Tatiane
Foto: Decom / MPMS

Fonte: MPMS


topo