MPAC participa de reunião do Comitê de Enfrentamento à Violência nas Escolas
por Hudson Menezes | foto: William Crespo | MPAC
quinta-feira, 27 de abril de 2023, 15h44
.jpeg)
O procurador-geral de Justiça Danilo Lovisaro do Nascimento participou de uma reunião no Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), ocasião em que foi definida a instalação do Comitê de Enfrentamento à Violência nas Escolas.
Pelo Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) também participaram do encontro, os promotores de Justiça Vanessa Muniz e Abelardo Townes.
Durante a reunião, conduzida pela presidente do TJAC, desembargadora Regina Ferrari, foram discutidas ações integradas, visando aprimorar a segurança nas escolas do estado. As instituições presentes puderam expor projetos que colaborem, direta ou indiretamente, para o combate à violência nas escolas.
Em sua fala, o procurador-geral enfatizou que para evitar eventuais ataques é necessário concentrar esforços nas ações de prevenção, mantendo proximidade e diálogo contínuo entre as instituições envolvidas e a comunidade escolar.
“É preciso que atuemos, sobretudo, de forma preventiva. Parabenizo a criação do comitê, pois acredito que o caminho é este, um caminho de união das intuições e aproximação com os professores, para ajustar o diálogo e o fluxo de informações”, afirmou.
Além do Ministério Público e Tribunal de Justiça, o comitê é constituído pelo Tribunal de Contas do Estado, Fieac, Defensoria Pública, Instituto Federal do Acre, Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Acre, governo do Acre por meio das secretarias de Segurança e Educação, Polícia Civil e a Prefeitura de Rio Branco por meio das secretarias de Educação e Saúde.
Fonte: MPAC