alimentação saudável nas escolas
MPPA participa de reunião de adesão ao projeto que visa alimentação saudável nas escolas
por CAOIJ, com edição da Ascom | MPPA
quarta-feira, 19 de outubro de 2022, 17h33
O Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude, representado pela coordenadora Mônica Freire e o Centro de Apoio Operacional Cível, Processual e do Cidadão, representado pelo PJ Nadilson Portilho, participaram, nesta terça-feira, 18, de reunião com os representantes do UNICEF, Antônio Carlos e do Instituto de Defesa do Consumidor (IDEC), Patrícia Chaves e Renato Barreto.
O encontro foi realizado na sede do UNICEF. Na ocasião, os membros do MPPA conheceram o projeto das referidas instituições, que busca promover a alimentação saudável nas escolas.
As ações visam conscientizar os gestores, bem como, a comunidade escolar, da importância de crianças e adolescentes receberem uma alimentação saudável, sem os alimentos ultraprocessados. Outrossim, tanto UNICEF quanto IDEC, alertam para o crescimento da obesidade infantil e de outras doenças causadas decorrentes da má alimentação.
Como projeto piloto, a Prefeitura de Belém, em parceria com UNICEF e IDEC, irá realizar ações nas escolas situadas no Bairro do Guamá, buscando afastar daquele entorno, a oferta de alimentos de baixo teor nutricional e ultraprocessados.
No âmbito do MPPA, serão divulgadas as ações do IDEC, em prol de parcerias para desenvolver alimentação saudável nas escolas, que tem como principal objetivo, informar a comunidade escolar como um todo, da importância de uma alimentação saudável para o desenvolvimento de crianças e adolescentes, bem com para evitar doenças e transtornos alimentares em decorrência da má alimentação.
CAOIJ, com edição da Ascom
Fonte: MPPA