Ministério Publico do Estado de Mato Grosso

Jovem confessa que matou menor com mata-leão e golpes na cabeça

sábado, 04 de abril de 2020, 15h17

O adolescente de 15 anos que foi detido por matar a jovem A.L.N.C., de 13 anos, confessou em depoimento que a enforcou com um golpe de mata-leão e deu tijoladas e pauladas em sua cabeça. O assassinato ocorreu na madrugada da última quinta-feira (2), em Sorriso (a 398 km de Cuiabá).

 

Segundo informações do delegado Nilson Farias, o menor confessou o crime depois de muito tempo. De início, ele negava a autoria do homicídio e apenas com a presença do advogado resolveu contar sobre o caso no depoimento.

 

Durante o depoimento, afirmou que após o mata-leão e as tijoladas na cabeça de A.L.N.C., pegou uma madeira e desferiu mais golpes.

 

Ainda segundo o delegado, foi a própria vítima quem marcou o encontro com o menor na madrugada. Ela estava desde sábado (27) tentando ver o adolescente para contar que estava grávida.

 

“A vítima disse que o pai dela ficaria muito bravo e sugeriu que o menor se separasse da namorada dele, com quem se relacionava há 15 dias. Essa namorada é de uma família tradicional, que tem uma boa condição financeira, e ele não queria a perder. Na verdade, o desespero maior dele era que a história viesse à tona e não por ser pai”, afirmou o delegado.

 

Após a revelação, o adolescente cometeu o homcídio. Em seguida, queimou as roupas que usava na hora do crime para poder se livrar das provas. No entanto, os investigadores acharam as mensagens trocadas entre os jovens no celular da irmã da vítima e identificaram o menor como autor do crime.

 

De acordo com o delegado, o garoto já foi transferido para um centro de ressocialização, mas, por questão de segurança, não foi informado o local do destino.

 

Relembre o caso

 

A adolescente identificada pelas iniciais A.L.N.C., que havia sido considerada como desaparecida, foi encontrada morta, na madrugada de quinta-feira (2), em Sorriso (420 km de Cuiabá).

 

De acordo com a Polícia Civil da cidade, o corpo da menor foi encontrado ao lado de uma árvore, em um terreno baldio, com sinais de espancamento e lesões graves na cabeça.

 

Câmeras de monitoramento da região registraram as últimas imagens da menor viva, na madrugada do dia 1º, por volta de 1h da manhã.

 

Leia mais:

 

Adolescente de 13 anos sai de casa e é morta por espancamento

 

Câmeras flagraram menor em rua antes de ser assassinada

 

Exame confirma que adolescente morta a pauladas estava grávida

 

 

Fonte


topo