Tribunal do Júri de Várzea Grande realiza 15 sessões de julgamento em março
segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020, 09h32
Em março, o Tribunal Popular do Júri da Comarca de Várzea Grande realizará 15 sessões de julgamento, sob presidência do juiz Murilo Moura Mesquita. As sessões terão início no dia 2 de março, a partir das 13h30.
Dentre os julgamentos previstos está o do acusado Mário da Silva Neto, no dia 27 de março, a partir das 8h30. O crime foi cometido em Nobres, mas o julgamento foi desaforado para o Juízo de Várzea Grande.
Narra a denúncia que, no dia 23 de agosto de 2016, por volta das 20h30, o réu matou a tiros as vítimas Mirian Rodrigues da Silva e Tarcísio Bruno Nunes de Campos. Ele ainda disparou contra uma terceira vítima (Joílson da Silva), que só não faleceu porque foi socorrida a tempo.
Segundo consta da inicial, o denunciado teria tentado se vingar de um latrocínio tentado ocorrido dias antes na residência da irmã dele. Por isso, resolveu matar as três vítimas. Consta dos autos que, na companhia de um comparsa, ele chegou ao endereço onde estavam as vítimas e ingressou na residência empunhando uma arma de fogo. Exigiu que as vítimas colocassem a mão na cabeça, indagando quem havia assaltado a casa da irmã. Enquanto as vítimas colocavam as mãos na cabeça, ele alvejou Joílson nas costas e na nuca. Em seguida, alvejou as outras duas vítimas, que acabaram falecendo em razão dos ferimentos (Processo. 605682).
Outro julgamento previsto é o do réu Jorge Lima de Oliveira, marcado para o dia 12 de março, a partir das 13h30. Segundo a denúncia, o crime foi cometido em 14 de outubro de 2016, por volta das 12h40, na Penitenciária do Capão Grande. Jorge, conhecido como “Salve, Jorge”, teria concorrido para a morte da vítima Valdir Pereira Rocha, que sofreu diversos golpes, como chutes, socos e pontapés, que acabaram provocando a morte da vítima (Processo n. 491440).
Já o réu Kleandro dos Santos será julgado no dia 17 de março, a partir das 13h30, pelo homicídio da vítima Josué Felesmino Corrêa, a golpes de faca. O crime foi cometido no dia 28 de novembro de 2014, por volta das 15h, no bairro Marajoara I.
Acusado e vítima, na companhia de outras pessoas, consumiam bebida alcoólica, ocasião em que Kleandro começou uma discussão com uma terceira pessoa. A vítima interveio para separar a briga, mas passou a ser agredida pelo réu. Kleandro acabou sacando uma faca e desferiu golpes pelas costas em Josué.
Confira AQUI a pauta completa, com todos os julgamentos previstos para março.
Fonte: TJMT