Ministério Publico do Estado de Mato Grosso

Promotor de Justiça em MT fará palestra sobre Tribunal do Júri em Congresso Nacional do MP

terça-feira, 03 de setembro de 2019, 11h07

Começa nesta quarta-feira (04), em Goiânia, o 23º Congresso Nacional do Ministério Público. A abertura, prevista para as 19h30, contará com a presença do  procurador-geral de Justiça em Mato Grosso, José Antônio Borges Pereira. O evento será realizado no Centro de Convenções da capital goiana e se estenderá até sexta-feira (06).



Na quinta-feira (05), o promotor de Justiça do MPMT César Danilo Ribeiro de Novais fará palestra com o tema “Técnicas de Defesa da Vida em Plenário”. "O Tribunal do Júri é um mecanismo colocado à disposição da sociedade para fins de proteção e de reafirmação ao direito à vida. A responsabilidade de representar o Ministério Público no Tribunal do Júri não deve ser encarada como um fardo, mas como especial oportunidade na vida profissional”, destacou o palestrante.



Ocupar a “Tribuna da Sociedade”, segundo ele, é um privilégio porque é o lugar onde há muito o que fazer pelos outros. “Gastar a vida defendendo a vida humana junto à sociedade é uma missão muito nobre. Privilégio para poucos. Logo, o promotor de Justiça deve chegar ao plenário do Júri com determinação, estando muito bem preparado, e partir com o sentimento de dever cumprido. Compartilhar ideias e reflexões em torno do Júri com meus colegas de Ministério Público é sempre uma alegria para mim”, acrescentou.



Realizado pela Associação Nacional do Ministério Público (Conamp) e a Associação Goiana do Ministério Público (AGMP), o 23º Congresso Nacional do Ministério Público busca reunir promotores e procuradores de todo o país para discussão de questões jurídicas, econômicas e sociais afetas à atuação do Ministério Público e de interesse da sociedade brasileira.



A palestra de abertura do evento, com o tema “Enfrentamento ao Crime Organizado e à Corrupção Sistêmica”, será proferida pelo Ministro Sérgio Fernando Moro.



Confira a programação

 

Fonte: MPMT


topo