Ministério Publico do Estado de Mato Grosso

MPSP - Paulo Cupertino pega 98 anos de prisão em ação proposta pelo MPSP

segunda-feira, 02 de junho de 2025, 10h54

Réu matou o ator Rafael Miguel e os pais dele em 2019

 

Ação penal iniciada pelo MPSP levou à condenação de Paulo Cupertino Matias pelo assassinato do ator Rafael Miguel e de seus pais, João Alcisio Miguel e Miriam Selma Miguel, ocorrido em junho de 2019, na zona sul de São Paulo. O júri popular, realizado no Fórum Criminal da Barra Funda e encerrado na última sexta-feira (30/5), terminou fixando pena de 98 anos de prisão e reconhecendo que Cupertino cometeu triplo homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e recurso que impossibilitou as defesas.

 

Tanto os promotores Rogério Zagallo e Thiago Marin, que atuaram no plenário, quanto a também promotora Soraia Bicudo, autora da denúncia, destacaram a motivação do crime: a não aceitação, por parte de Cupertino, do relacionamento entre sua filha e o ator.

 

O crime ocorreu quando as vítimas foram até a residência do réu para conversar sobre o namoro. Na ocasião, o homem efetuou 13 disparos. Após o crime, Cupertino permaneceu foragido por cerca de três anos até ser preso em 2022, em um hotel na capital paulista.

 

FONTE: MPSP


topo