Ministério Publico do Estado de Mato Grosso

MPRS - Quatro homens acusados pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul por dois homicídios foram condenados pelo Tribunal do Júri

quarta-feira, 15 de janeiro de 2025, 11h13

Quatro homens acusados pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul por dois homicídios foram condenados pelo Tribunal do Júri, nesta quarta-feira, 18 de dezembro, em Caxias do Sul. Todos são integrantes de uma facção criminosa e um deles é líder do grupo.

 

Os réus foram condenados a penas de 28 anos, 33 anos e 10 meses, 39 anos e 56 anos de reclusão por duplo homicídio consumado, duplamente qualificado, incêndio doloso e receptação.

 

Em novembro de 2017, os quatro réus mataram dois homens, de 18 e 20 anos, no Bairro Cânion, em Caxias do Sul. Um deles foi morto a tiros e o outro teve lesões letais, descritas na necropsia como causa da morte a carbonização por fogo. Todos os acusados respondiam o processo presos preventivamente desde o final do ano de 2017.

 

O julgamento durou dois dias e atuaram em plenário os promotores de Justiça Criminal de Caxias do Sul Cristina Schmitt Rosa e João Francisco Ckless Filho.

 

"O Ministério Público está muito satisfeito com o resultado do julgamento porque, em que pese a dificuldade de comprovar crimes dessa natureza, praticados em ambiente de traficância de drogas e disputa de facções, a sociedade mostrou que não tolera esse tipo de ação criminosa", afirmou o promotor João Francisco, que atuou pelo Núcleo de Apoio ao Júri (NAJ).

 

A promotora Cristina Rosa pontuou que "são condenações de extrema importância para a comunidade caxiense, pois demonstram que a sociedade, representada pelos jurados, não tolera o desrespeito à vida humana praticado pelas facções criminosas".

 

FONTE: MPRS


topo