Ministério Publico do Estado de Mato Grosso

TJPA - Acusado de feminicídio é condenado a 18 anos de reclusão

quinta-feira, 26 de janeiro de 2023, 16h55

Réu optou em ficar em silencio durante seu interrogatório

 

No primeiro júri do ano da 4ª Vara do Tribunal do Júri de Belém, os jurados reconheceram, por maioria dos votos, que Claudionor Sobral da Silva foi autor do crime do homicídio qualificado praticado contra a ex-companheira Dilene Alves Neves. A decisão acolheu a tese da acusação, sustentada pelo promotor do júri Samir Jorge Dahás, em desfavor do réu. Ele requereu aos jurados a condenação do réu por haver provas suficientes da autoria.

 

A defesa do acusado foi promovida pelo defensor público Alex Noronha, que requereu aos jurado a declassificação o crime de homicídio qualificado para o de privilegiado. Porém, o pedido não foi acatado. Em interrogatório, o réu optou pelo silêncio e não respondeu às perguntas sobre as circunstàncias do crime.

 

O crime ocorreu por volta das 17h, do dia 25 de outubro de 2021, na região do Chapéu Virado, Distrito de Mosqueiro, Região Metropolitana de Belém (RMB). Segundo os autos, após discussão entre o casal, a vitima foi agredida e sofreu diversos perfurações de faca. Mesmo socorrida e levada ao hospital de pronto atendimento, ela não resisitiu aos ferimentos e morreu.

 

FONTE: TJPA 


topo