MPGO - HOMEM DENUNCIADO PELO MPGO POR MATAR EM RAZÃO DE DÍVIDA DE DROGAS É CONDENADO PELO TRIBUNAL DO JÚRI DE URUANA
sexta-feira, 02 de dezembro de 2022, 10h36
O Ministério Público de Goiás (MPGO) conseguiu a condenação de Ricardo Ferreira da Silva, conhecido como “Grande”, pelo homicídio de Leandro Rosa da Silva. A vítima foi morta a facadas no dia 6 de julho de 2010, em Uruana, por dívida de drogas. A condenação a uma pena de 18 anos de reclusão pelo Tribunal do Júri aconteceu na última sexta-feira (25/11), após mais de 8 horas de julgamento.
A acusação foi feita pelo promotor de Justiça José Soares Júnior. Presidiu a sessão do júri a juíza Roberta Wolpp Gonçalves. Ricardo Ferreira foi condenado por homicídio qualificado pelo motivo torpe, conforme reconhecido pelo Conselho de Sentença. Mediante pedido do Ministério Público, a juíza decretou a prisão preventiva de Ricardo Ferreira para garantia da ordem pública e para assegurar a aplicação da lei penal, impossibilitando o réu de aguardar eventual recurso em liberdade.
Denúncia detalhou como ocorreu o homicídio
Na denúncia, oferecida pelo promotor de Justiça Rodrigo César Bolleli Faria em setembro de 2010, foi apontado que o réu se dirigiu à casa de Leandro Rosa para cobrar uma dívida de droga, já que Ricardo Ferreira vendia substâncias entorpecentes para a vítima que, naquela ocasião, não havia efetuado o pagamento.
Narra a denúncia que, ao chegar à residência, Leandro alegou que não tinha a quantia cobrada, o que enfureceu Ricardo. O réu disse que queria o dinheiro ou mataria a vítima, chegando, inclusive, a declarar isso à irmã de Leandro. Naquela madrugada, ele voltou à casa da vítima e lhe ofereceu mais droga, mandando que pegasse uma faca para picá-la. Em seguida, saíram juntos.
Conforme a denúncia, para se vingar da suposta dívida, Ricardo aproveitou que a vítima estava distraída e desferiu um golpe de faca no seu pescoço, o que ocasionou sua morte. (Texto: Cristina Rosa/ Assessoria de Comunicação Social do MPGO - fotos: PJ de Uruana)
Júri aconteceu na última sexta-feira (25/11) em Uruana
FONTE: MPGO