TJAP - Tribunal do Júri: em Ferreira Gomes homem é condenado a 12 anos de prisão pelo crime de homicídio
quinta-feira, 13 de outubro de 2022, 18h08
Nesta terça-feira (11), o Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), por meio da Vara Única de Competência Geral da Comarca de Ferreira Gomes, sob a titularidade do juiz Fabio Gurgel, realizou sessão do Júri Popular que julgou o processo nº 0001136-58.2020.8.03.0006, relacionado a réu de 57 anos denunciado pelo assassinato do seu sobrinho, Neris Borges Correia (38 anos).
O réu, que respondia em liberdade pelo crime de homicídio qualificado, foi julgado culpado pelo crime de homicídio doloso, sem qualquer tipo de agravante, e condenado assim no art. 121, § 2º, inciso I do Código Penal, à pena mínima de 12 anos de reclusão em regime fechado.
Os depoimentos foram otimizados com a participação por videoconferência de testemunhas.
Sobre o caso
Em 12 de março de 2021, por volta das 14h40, réu e vítima discutiram a posse do imóvel no qual os ambos moravam com suas respectivas companheiras, localizado no Retiro Arapapá, Comunidade São Tomé do Macacoari, em Itaubal.
Segundo a denúncia ofertada pelo Ministério Público do Amapá, durante a discussão o denunciado matou a vítima golpeando-o com uma faca e atingindo a região clavicular esquerda (abaixo do pescoço) e infraescapular direita (costas). O denunciado em seguida embarcou em um bote e foi à casa do pai da vítima, quando confessou a autoria do crime.
FONTE: TJAP