TJGO - Mulher que matou a esposa de seu ex-marido vai a júri popular nesta terça-feira, 13
sexta-feira, 16 de setembro de 2022, 21h29
O juiz Jesseir Coelho de Alcântara, da 3ª Vara dos Crimes Dolosos Contra a Vida e Tribunal do Júri de Goiânia, vai presidir, nesta terça-feira (13), o júri popular de Luzia Helena Vilanova, de 52 anos, acusada de matar a facadas Degmar Gomes Barbosa. A sessão de julgamento será realizada a partir das 8h30, no Fórum Cível, localizado na Avenida Olinda, número 722, no Park Lozandes, em Goiânia. A ré permanece presa.
Conforme a denúncia, Luzia Helena possui dois filhos com Roberval, momento em que pleiteava a obtenção de pensão alimentícia. Contudo, quatro dias antes da data do fato, a denunciada foi até a casa da vítima que era mulher de seu ex-companheiro, tendo por objetivo de intimar Roberval. Nesta ocasião, Degmar não gostou da presença de Luzia em sua casa, nem daquela situação e, em consequência, ambas discutiram, mas sem maiores repercussões. Em seguida, Luzia foi novamente à casa da vítima, e a esfaqueou, produzindo na mesma duas lesões, as quais provocaram hemorragia interna, resultando em anemia aguda que culminou com sua morte.
Ainda, no dia do fato, a filha da vítima, na época menor de oito anos, ao presenciar os fatos, saiu de casa correndo em busca de socorro para Degmar, quando foi à casa dos vizinhos dizendo-lhes que tinha uma mulher matando sua mãe. Segundo o parquet, a conduta da denunciada incorreu nas sanções do artigo 121, do Código Penal Brasileiro. (Texto: Acaray Martins - Centro de Comunicação Social do TJGO)
FONTE: TJGO