Programa atende questões sobre como noticiar violência doméstica
por MPPR
segunda-feira, 31 de agosto de 2020, 09h58

Dentro das ações propostas pelo Agosto Lilás, período destacado para chamar a atenção da população para o problema da violência contra a mulher, a partir do aniversário da Lei Maria da Penha (Lei 11.340), sancionada em 7 de agosto de 2006, o MP Responde traz nesta edição perguntas sobre essa temática. Quem esclarece as dúvidas é a promotora de Justiça Ana Carolina Pinto Franceschi, que é coordenadora do Núcleo de Promoção da Igualdade de Gênero, do Ministério Público do Paraná. Confira:
- A quem posso denunciar um caso de violência contra a mulher?
- Minha filha é alvo de violência doméstica, mas não quer denunciar o marido. O que eu posso fazer?
Serviço à população – O MP Responde tem o formato de spot com aproximadamente um minuto de duração nos quais procuradores e promotores de Justiça respondem perguntas relacionadas ao trabalho do Ministério Público e a assuntos jurídicos.
Os spots podem ser veiculados gratuitamente por qualquer rádio interessada. As perguntas são baseadas em questões da comunidade que chegam ao MPPR, e também é possível sugerir temas. Os contatos são o e-mail: mpnoradio@mppr.mp.br ou o telefone (41) 3250-4469.
Podcasts – Os programas de rádio do MPPR também são disponibilizados nas plataformas Spotify, Apple e Google Podcasts. Clique aqui e acesse.
Fonte: MPPR