Ministério Publico do Estado de Mato Grosso

Desembargadora visita Assembleia Legislativa para reforçar combate à violência contra a mulher

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2025, 14h46

 

A desembargadora Maria Erotides Kneip, coordenadora da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar no âmbito do Poder Judiciário de Mato Grosso (Cemulher), visitou nesta quarta-feira (26 de fevereiro) a Assembleia Legislativa de Mato Grosso no intuito de fortalecer parcerias para a rede de enfrentamento à violência contra a mulher no Estado.

 

Na reunião, a desembargadora, que é referência no assunto e atuante na área há décadas, ressaltou a importância de proteger as mulheres nos 142 municípios de Mato Grosso.

 

A intenção é reforçar a rede de enfrentamento à violência doméstica nos 142 municípios de Mato Grosso, com o apoio da Assembleia Legislativa e de outros parceiros, que também serão convidados para alcançar o intento, que é de interesse de todos os poderes do Estado.

 

“Uma rede de enfrentamento fortalecida no interior é a certeza de que, pelo menos, a mulher estará mais protegida”, frisa a magistrada.

 

Outro projeto da Cemulher é construir parceria com as escolas públicas estaduais para abordar a temática por meio da educação, ouvindo os estudantes e trocando informações.

 

“Essa é uma pauta muito importante para todos nós. Hoje, infelizmente, nós temos uma marca muito negativa no nosso estado, sendo um dos estados com maior número de crimes contra a mulher. Acreditamos que vamos conseguir atingir essas pessoas para evitar esses crimes e denunciar”, afirma o secretário de Comunicação da ALMT, Coronel Henrique Santos.

 

Participaram da reunião o coordenador de Comunicação do TJMT, Ranniery Queiroz, o supervisor-executivo de Imprensa da ALMT, José Carlos Marques Pereira Junior, e o gerente de marketing da Secretaria de Comunicação, Ricardo Sardinha.

 

Fonte: TJMT


topo