Confira a nova composição da Coordenadoria da Mulher para o biênio 2025/2026
sexta-feira, 07 de fevereiro de 2025, 15h20
A nova composição da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Poder Judiciário de Mato Grosso (Cemulher-MT) para o biênio 2025/2026 está disponível na Portaria TJMT/PRES N. 234/2025. O documento traz um diferencial para fortalecer as ações em todo Estado: a designação de juízas e juízes de todos os polos regionais de Mato Grosso, uma novidade nesta gestão da Coordenadoria, que será presidida pela desembargadora Maria Erotides Kneip.
Disponibilizada no Diário da Justiça Eletrônico desta sexta-feira (07 de fevereiro) e assinada pelo Presidente do TJMT, desembargador José Zuquim Nogueira, a portaria designa 12 magistradas e magistrados para integrar a Cemulher.
Entre os nomes estão o juiz auxiliar da Presidência Agamenon Alcântara Moreno Júnior, a juíza auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça Ana Paula Gomes de Freitas, além de juízes e juízas das Varas Especializadas de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Cuiabá, Rondonópolis, Tangará da Serra e Barra do Garças.
A portaria também estabelece os oito juízes e juízas designados(as) e que serão responsáveis pelo desenvolvimento e acompanhamento de ações relacionadas ao enfrentamento da violência doméstica nas comarcas que compõem os Polos regionais. Essa medida busca ampliar a capilaridade das ações da Cemulher, garantindo que as iniciativas cheguem a todas as regiões do Estado.
Com a nova portaria, fica revogada a Portaria TJMT/PRES N. 59, de 17 de janeiro de 2024, que tratava da composição anterior da Coordenadoria. A atualização reforça a necessidade de adaptação às demandas atuais.
Clique neste link para acessar a Portaria N. 234/2025
Para conhecer e saber mais informações e ações da Cemulher-MT clique no endereço: https://portalcemulher.tjmt.jus.br/
Fonte: TJMT