Rodas de conversa fortalecem mulheres vítimas de violência
quarta-feira, 21 de junho de 2023, 17h21
Rodas de conversa fortalecem mulheres vítimas de violência
.png)
A 3ª Vara Criminal de Icoaraci, que possui competência para casos de violência doméstica e familiar contra a mulher, iniciou nesta segunda-feira, 19, no Fórum Distrital de Icoaraci, atendimentos por meio de rodas de conversa às mulheres vítimas de violência doméstica com processos em tramitação na Vara.
Segundo a juíza titular da Vara, Claudia Favacho, os encontros têm o propósito de oferecer um lugar para as mulheres vítimas de violência no qual se sintam à vontade para reflexões e troca de experiências, com direcionamento ao empoderamento. “O objetivo é debater questões de gênero e a partir disso, buscar o fortalecimento emocional e psicológico das vítimas, motivando-as a romper o ciclo de violência, e em busca de novas perspectivas”, disse.
A roda de conversa é uma iniciativa da 3ª Vara Criminal de Icoaraci, em parceria com a Faculdade Estácio, resultante de uma parceria viabilizada pela magistrada da unidade, Claudia Favacho. O atendimento será permanente, em encontros quinzenais, inicialmente realizados na sala de atendimento da equipe interdisciplinar. A roda de conversa é conduzida pela psicóloga Crissia Cruz, mestra e professora da Faculdade Estácio, e pela assistente social Nazaré Silva, lotada na 3ª Vara criminal de Icoaraci.
Fonte: TJPA