Expansão do Maria da Penha vai à Escola é destaque em matéria da TV Brasil
terça-feira, 13 de junho de 2023, 13h55

O programa “Maria da Penha vai à Escola”, iniciativa do Núcleo Judiciário da Mulher (NJM), do TJDFT, foi destaque em matéria do programa Repórter DF, da TV Brasil, veiculado nessa segunda-feira, 12/6, e disponível no site do canal na internet.
O jornal destaca que o programa do NJM, inicialmente desenvolvido nas escolas do Distrito Federal, tem se expandido para outros estados no combate à violência contra a mulher, após entrar para o Plano Nacional de Enfrentamento ao Feminicídio do Governo Federal.
A Juíza do TJDFT Gislaine Campos Reis, coordenadora do NJM, foi entrevistada pela TV Brasil. Segundo ela, é fundamental trabalhar a ideia de igualdade de homens e mulheres desde a infância e a adolescência.
“Aí sim a gente vai ter a normalização, a naturalização, de que homens e mulheres têm as mesmas potencialidades, habilidades, possibilidades de escolhas. E isso não vai gerar essas desigualdades que causam violência”, afirmou a magistrada.
Assista a íntegra da matéria do Repórter DF, da TV Brasil.
Programa Maria da Penha vai à Escola
O principal objetivo do Programa “Maria da Penha vai à escola: educar para prevenir e coibir a violência contra a mulher” é estabelecer um regime de cooperação mútua entre os parceiros do Termo de Cooperação visando à atuação em conjunto na divulgação, promoção e formação acerca da Lei Maria da Penha e dos direitos das mulheres em situação de violência doméstica, afetiva e familiar tendo como público-alvo a comunidade escolar das escolas públicas do Distrito Federal e profissionais que atuam nas instituições partícipes.
Atualmente, fazem parte da parceria o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios, o Ministério Público do Distrito Federal, a Secretaria de Estado de Educação do DF, a Secretaria de Estado de Segurança Pública do DF, a Secretaria de Estado da Mulher do DF, a Secretaria de Estado de Justiça do DF, a Polícia Civil do DF, a Policia Militar do DF, a Defensoria Pública do DF, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional DF, a Universidade de Brasília, o Centro Universitário de Brasília, a Câmara Legislativa do DF e a Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres.
Acesse a página do programa Maria da Penha vai à Escola e saiba mais.
Fonte: TJDFT