COCEVID 2023 aprova plano para enfrentamento à violência doméstica no país
quarta-feira, 22 de fevereiro de 2023, 12h43
Magistradas e magistrados de todo o Brasil participaram em Curitiba do Colégio de Coordenadores da Mulher em Situação de Violência Doméstica do Poder Judiciário Brasileiro (COCEVID) 2023. O evento tem como principal objetivo debater questões importantes relacionadas ao enfrentamento à violência doméstica, além de aprovar o planejamento anual.

Segundo a juíza Keylla Ranyere, Coordenadora da Coordenadoria da Mulher do TJ-PI, várias ações foram propostas, como a sugestão da inclusão do fomento à implementação do protocolo para o atendimento a magistradas e servidoras da justiça vítimas de violência doméstica neste plano, já que é uma recomendação do CNJ.
“A troca de conhecimentos que acontecem nestes encontros é bem rica e sempre trazemos estes saberes adquiridos para otimizar nossas ações locais. Tivemos a oportunidade de visitar a Casa da Mulher Brasileira de Curitiba e trocar experiências com a equipe que a compõe, o que foi bastante proveitoso, já que em breve teremos três unidades em funcionamento no estado, sendo uma em Teresina, uma em Picos e outra em São Raimundo Nonato”, destacou a magistrada.
Durante o evento ocorreu também a posse da Comissão Executiva do Colégio de Coordenadores da Mulher em Situação de Violência Doméstica do Poder Judiciário Brasileiro (COCEVID).
Fonte: TJPI