Defensora pública e juiz vão palestrar sobre violência doméstica na Secretaria Municipal de Saúde
por ELIANA BESS
segunda-feira, 22 de agosto de 2022, 16h38
O objetivo é esclarecer e mostrar que pequenas atitudes podem fazer um grande estrago na vida de uma pessoa

Estão programadas para esta terça-feira (23) e quarta-feira (24) a realização de duas palestras aos servidores do sexo masculino que atuam na Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá. A primeira delas terá como palestrante a defensora pública Rosana Leite Antunes de Barros, e a outra o juiz de Direito, Jamilson Haddad Campos. Na oportunidade, serão efetuados testagens para ISTs e verificação da pressão arterial para os interessados.
Os temas das palestras são voltados para a questão da violência doméstica. Uma delas será “Homem para homem – é violência? Eu não sabia”, com o juiz Jamilson Haddad. O foco é mostrar como pequenas atitudes podem evoluir para agressões físicas, que a opressão e palavras agressivas também são formas de violência, cujo marcas não são externas, mas profundas no psicológico.
Para despertar a atenção e o interesse do público alvo sobre o assunto nas datas citadas, a equipe organizadora mobiliza panfletagem com material explicativo em períodos que antecedem o evento.
A ação integra o trabalho da coordenadoria de Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde, na área de política municipal da saúde do homem.
Rosana Leite Antunes de Barros é defensora pública, membra da Comissão Especial de Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher do CONDEGE e Coordenadora do NUDEM/MT. E Jamilson Haddad Campos, é juiz de Direito; Mestrando em Direito pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ); e tem no currículo Curso de extensão na Itália pela UNIfCRI das Nações Unidas em Human Rights and Correctional Systens (Direitos Humanos e Sistema Correicional).
Fonte: Prefeitura de Cuiabá