Ministério Publico do Estado de Mato Grosso

PRESTAÇÃO DE CONTAS

Centros de Apoio divulgam aos Representantes dos Polos as ações desenvolvidas e resultados já alcançados

sexta-feira, 05 de julho de 2019, 09h00

 

 

por ANA LUÍZA ANACHE

Com objetivo de apresentar os resultados já alcançados referentes às demandas levantadas pelos promotores de Justiça nos encontros da Comissão de Apoio Institucional realizados nos polos de Mato Grosso, foi realizada uma reunião na tarde desta sexta-feira (28 de junho) na sede do Ministério Público, em Cuiabá. Coordenado pelo procurador-geral de Justiça, José Antônio Borges Pereira, o encontro reuniu integrantes da administração superior, chefes de departamentos, Diretoria-geral e os promotores de Justiça representantes dos oito polos regionais.

“Em menos de três meses, nós da administração e parte da equipe percorremos todo o estado para ouvir as demandas dos colegas e buscar uma aproximação entre as unidades. As reuniões foram muito proveitosas, o feed back é bastante positivo. Agora nos reunimos novamente, dessa vez na capital, com os promotores de Justiça representantes dos polos, para apresentar os resultados já apurados e colher possíveis novos pedidos”, explicou José Antônio Borges Pereira, lembrando que, no segundo semestre, uma nova rodada de reuniões será realizada pelo interior.

Os promotores receberam retorno e apresentaram novos questionamentos aos setores de Engenharia, Apoio Administrativo, Diretoria-Geral, Comunicação, Tecnologia da Informação e Segurança. Além disso, os coordenadores do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF), Wagner Cezar Fachone, do Centro de Apoio Técnico à Execução, José Mariano de Almeida Neto, do Centro de Apoio Técnico à Execução Ambiental, Marcelo Caetano Vacchiano e do Centro de Apoio Operacional CAOP/ CSI, Rubens Alves de Paula, expuseram os trabalhos em andamento relativos à capacitação de membros e servidores e ao auxílio ofertado pelos Centros de Apoio Operacionais, especialmente com relação à realização de perícias.

“Percebemos que existe uma integração entre os departamentos do Ministério Público e isso está refletindo também no interior. Essa comunicação entre a Procuradoria-Geral de Justiça e os polos é fundamental para viabilizar e evoluir o trabalho da instituição em Mato Grosso”, avaliou o promotor de Justiça Augusto Lopes dos Santos, de Cáceres.

“Essa inciativa tem sido muito importante, um verdadeiro diferencial por proporcionar uma sinergia entre a área administrativa, que não tinha a vivência da ponta, e os promotores, que tiveram a oportunidade de expor necessidades, experiências e ótimas ideias. Quero agradecer o empenho e o envolvimento de todos”, concluiu o procurador-geral José Antônio Borges Pereira.


topo