Ministério Publico do Estado de Mato Grosso

Casal é preso em cobertura na Barra da Tijuca durante megaoperação contra quadrilha de crimes cibernéticos.

quinta-feira, 10 de julho de 2025, 14h21

Agentes fazem buscas durante a operação Deep Hunt

 

Agentes fazem buscas durante a operação Deep Hunt — Foto: Polícia Civil de Goiás/Instagram

 

 

A Polícia Civil de Goiás deflagrou, na manhã desta quinta-feira (10), uma megaoperação que mira uma organização criminosa que pratica crimes cibernéticos, lavagem de capitais e outros delitos. A ação acontece em seis cidades goianas e também no Rio — onde conta com o apoio da Polícia Civil local — e no Distrito Federal. Na capital carioca, por volta das 6h, um casal foi preso numa cobertura de luxo na Barra da Tijuca, na Zona Oeste, por furto qualificado e associação criminosa.

 

De acordo com as investigações da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Cibernéticos (Dercc), de Goiás, a quadrilha teria adquirido dados bancários na darkweb com uso de criptomoedas para praticar crimes.

 

A ação, chamada Deep Hunt, mobiliza 180 policiais que cumprem 94 mandados judiciais, de prisões e de buscas, além do sequestro de bens móveis no valor de R$ 112 milhões, 34 imóveis e 12 carros de luxo.

 

O casal preso no Rio foi levado para a Cidade da Polícia, no Jacarezinho, na Zona Norte. Contra os dois, foram cumpridos mandados de prisão temporária. De acordo com a polícia, Wendel Rodrigues da Silva e Karla Quixaba Macedo estavam estavam de férias no Rio de Janeiro há cerca de 1 semana com a família e, desde então, vinham sendo monitorados pela polícia. Eles foram surpreendidos enquanto ainda estavam dormindo e não reagiriam à ação.

 

Fonte: O GLOBO.


topo