Ministério Publico do Estado de Mato Grosso

Em Carapicuíba, NAVV faz um ano e se prepara para expandir capacidade de atendimento

sexta-feira, 22 de agosto de 2025, 15h03

 

 

 

O Núcleo de Atendimento às Vítimas de Violência (NAVV) de Carapicuíba completou um ano de existência, neste mês de agosto, e a Promotoria local se prepara para expandir a capacidade do serviço. O anúncio foi feito pela promotora Sandra Reimberg nesta quinta-feira (21/8), durante evento de comemoração do aniversário que contou com a presença de diversas autoridades.


"Queremos aumentar a possibilidade de atendimento para que mais pessoas se conectem com a verdadeira Justiça", afirmou Sandra, secretária da Promotoria e coordenadora do NAVV. "É muita satisfação poder ver neste um ano os resultados", salientou.


Representando a Procuradoria-Geral de Justiça, o subprocurador-geral de Justiça Criminal, Ivan Agostinho, assinalou que a iniciativa tem se demonstrado absolutamente indispensável e a estratégia do MPSP é a de instalar novas unidades em todo o Estado.
 

"Quero enaltecer o trabalho da equipe multidisciplinar", realçou Silvia Chakian, coordenadora do NAVV central. De acordo com ela, a unidade de Carapicuíba é motivo de orgulho.
 

"As vítimas de violência muitas vezes ficam sem rumo. Nossa sociedade precisa de atenção", disse o prefeito José Roberto, oferecendo a cooperação do município para o que for preciso neste trabalho de acolhimento.
 

"O NAVV é um dos trabalhos mais lindos que eu já vi", destacou a psicóloga Priscila Maria dos Santos. "A psicologia é o amor da minha vida, muitas pessoas que não sabem quem são saem daqui resolvidos", sublinhou ela, mencionado que o seu sonho sempre foi o de trabalhar com as parcelas mais vulneráveis da população. "Eu digo também que o NAVV me acolheu", concluiu a profissional, que integrou o dispositivo de honra ao lado das autoridades a quem a palavra foi franqueada e da subprocuradora-geral de Jusitça de Tutela Coletiva, Vera Taberti. A promotora Fernanda Moretti, do Centro de Apoio Operacional Criminal (CAOCrim), também prestigiou o evento.



NAVV presta atendimento integral às vítimas de crimes violentos e a seus familiares, oferecendo escuta especializada, apoio psicológico, social e orientação jurídica.

 

Fonte: MPSP


topo