Ministério Publico do Estado de Mato Grosso

É um esforço coletivo, afirma Oliveira e Costa ao entregar unidade do NAVV em Diadema

quinta-feira, 10 de abril de 2025, 15h48

 

Nesta quinta-feira (10/4), o procurador-geral de Justiça, Paulo Sérgio de Oliveira e Costa, presidiu a cerimônia de inauguração simbólica de mais uma unidade do Núcleo de Atendimento às Vítimas de Violência (NAVV), serviço que chega agora à comarca de Diadema. "O segredo deste equipamento é o esforço coletivo", asseverou o PGJ, ressaltando que o NAVV representa o compromisso institucional de acolher. "Aqui é um lugar de cuidado e de esperança", disse o PGJ.

 

A promotora Marília Molina, que coordena o núcleo, classificou o dia como uma data "muito feliz" para todos que atuam em Diadema. De acordo com ela, o Ministério Público demonstra que "também olha para a vítima, também a acolhe". Em sua manifestação, Marília registrou ainda que "uma das principais realizações do doutor Paulo Sérgio será a expansão dos NAVVs".

 

A coordenadora do Centro de Apoio Operacional Criminal (CAOCrim), Tatiana Callé, informou que já são 11 unidades em todo o Estado e a meta da administração superior é chegar a 31. O PGJ agradeceu o empenho de Tatiana e apontou que "o discurso da doutora Marília é um discurso de quem gosta de gente", para em seguida realçar o que definiu como "comprometimento com a comunidade" por parte dos promotores Rodrigo Machado, Andrea Berti Rollo, Ana Laura Teixeira Martins, Marcelo Vieira de Mello e Juliana Maciel Ramos.

 

"Parabéns pela inauguração. Muito sucesso", pontuou a vice-secretária do Conselho Superior do MPSP, Cláudia Beré, que representou o colegiado na solenidade realizada na comarca na qual atuou por quatro anos. "A inauguração representa um olhar humano a quem enfrenta momentos de dor", disse o prefeito Taka Yamauchi.

 

Além das autoridades a quem a palavra foi franqueada, integraram o dispositivo de honra as seguintes personalidades: Silvia Chakian (ouvidora da Mulher do MPSP), defensor público Fernando Martins, delegado seccional Eduardo Castanheira, delegada de Defesa da Mulher Renata Lima, Maicon Zambrini (Associação dos Assistentes Jurídicos do Ministério Público do Estado de São Paulo) e Shandro Elias de Souza (diretor de área do MPSP). As professoras Fabiana Cristina (Universidade Municipal de São Caetano) e Cíntia Sanches (Universidade Santo Amaro) também estava no dispositivo de honra. "A atuação das universidades é fundamental", disse o PGJ, que visitou a cidade na companhia de Paulo de Palma (CAOCrim), Mylene Comploier (chefe de Gabinete da PGJ), Fábio Goulart (chefe de Gabinete da Subprocuradoria-Geral de Justiça Criminal), Alexandre Mourão (assessor da PGJ), Fernando Moretti (CAOCrim), Vanessa Therezinha (Núcleo de Gênero do CAOCrim), Estefânia Paulin (assessora da Diretoria-Geral), Leonardo Resek (Assessoria de Designações) e Luis Fernando Bugiga (corregedor dos Servidores).

 

Fonte: MPSP


topo