Projeto Vozes da Liberdade leva atividades culturais a reeducandas da Penitenciária Feminina
sexta-feira, 29 de agosto de 2025, 15h04
Parcerias proporcionaram manhã de atividades com sarau e rodas de conversa e doação de livros para atividades de remição de pena
![]()
A Secretaria de Estado de Justiça e parceiros realizaram, nesta quinta-feira (28.08), atividades culturais com reeducandas da Penitenciária Feminina Ana Maria do Couto May, em Cuiabá.
O Projeto Vozes da Liberdade levou um sarau literário e rodas de conversa para as dependências da unidade prisional e ainda doou livros para atividades de remição de leitura.
A inciativa é coordenada pelo Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Penitenciário, do Tribunal de Justiça e conta com parceiros como a Fundação Nova Chance, Academia Mato-grossense de Letras (AML), UFMT, Projeto Inclusão Literária e a Associação Cultural Cena Onze.
Durante o evento, o grupo Cena Onze e a poetisa, Luciene Carvalho, presidente da AML, conduziram as apresentações no sarau, além de rodas de conversas com as reeducandas.
A proposta do projeto é proporcionar um espaço cultural às mulheres privadas de liberdade e contribuir para as atividades de remição de pena, por meio da leitura.
A Academia de Letras e o projeto Inclusão Literária doaram obras da literatura brasileira para compor o acervo da penitenciária feminina.
Fonte: SEJUS