Ministério Publico do Estado de Mato Grosso

Projeto “Novo Olhar” reforça ações de ressocialização em unidade prisional de Buritis

terça-feira, 30 de janeiro de 2024, 17h53

Projeto ressocializa e profissionaliza reeducandos

 

 

 

O projeto Novo Olhar reforça ações desenvolvidas pelo Governo de Rondônia para ressocialização de reeducandos, a exemplo dos trabalhos realizados no Centro de Ressocialização Jona Ferreti, no município de Buritis.

 

Conforme destacado pela Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), o projeto atua na pavimentação de ruas, avenidas e manutenção de prédios públicos, visando ressocializar e profissionalizar os privados de liberdade do município.

 

No Centro de Ressocialização Jona Ferreti, o projeto Novo Olhar conta com a mão de obra de 16 reeducandos do regime fechado, e para a manutenção, recebe recursos das Penas Pecuniárias da Execução Penal, Prefeitura de Buritis, e do Fundo Penitenciário (Fupen).

 

A manutenção do projeto é essencial para ressocialização dos reeducandos da unidade por meio do trabalho, que por sua vez também beneficia os apenados, proporcionando uma profissão para ser exercida no pós-cumprimento de pena.

 

O diretor do Centro de Ressocialização Jona Ferreti, Gilmar Silva, mencionou a melhora no comportamento dos privados de liberdade após a execução da ação na unidade, “O projeto é visto como um meio de aprendizado, visando um futuro através dele”, finalizou.

 

Fonte: GOV/SEJUS/RO

 


topo