Ministério Publico do Estado de Mato Grosso

SENAPPEN publica resultado preliminar do 5º Ciclo de concessão do Selo Resgata

segunda-feira, 08 de janeiro de 2024, 15h28

O Selo Resgata tem o propósito de incentivar, estimular e reconhecer as organizações que empregam pessoas em privação de liberdade, internadas, em cumprimento de alternativas penais e egressas do sistema prisional.

 

Selo Resgata.png

 

Brasília/DF, 03/01/2024 - A Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), por meio da Diretoria de Políticas Penitenciárias, torna público o Resultado Preliminar das Instituições certificadas no 5º Ciclo de Concessão do Selo Nacional de Responsabilidade Social pelo Trabalho no Sistema Penal - Selo Resgata.

 

A Política de concessão do Selo Resgata é voltada para incentivar, estimular e reconhecer as organizações que empregam pessoas em privação de liberdade no regime fechado, semiaberto e aberto, ou que estejam sob monitoração eletrônica, em medidas alternativas à prisão, à pessoas em medidas de segurança e egressas do sistema penal.

 

Além disso, concessão do selo é um impulso às práticas de responsabilidade social e sustentabilidade às organizações que se propõem a assumir uma postura socialmente responsável em relação à segurança pública e justiça social.

 

Desde a sua institucionalização, em 2017, a concessão do Selo Resgata alcança um número cada vez maior de organizações engajadas na reintegração social de pessoas em processo de cumprimento de pena ou recém libertas, promovendo a corresponsabilidade na agenda de prevenção à criminalidade.

 

Clique aqui e confira a Portaria com o resultado preliminar das instituições aprovadas.

 

Para mais informações, entre em contato com a Coordenação Nacional de Trabalho da Senappen através do telefone (61) 3770-5177 ou do email: coatr@mj.gov.br

 

Fonte: GOV


topo