Ministério Publico do Estado de Mato Grosso

TJDFT: Supervisora do TJDFT fala sobre inclusão social em live no Instagram

terça-feira, 09 de março de 2021, 09h54

 

#paratodosverem: card publicitário de convite para participação em Live. Em um fundo com tons em azul e verde, o desenho de uma flor estilizada. Ao lado está escrito - Semana da Mulher: Simone Cosenza: Trajetória na Inclusão. Abaixo, a foto de uma mulher de cabelos castanhos, sorrindo e com o queixo apoiado próximo ao cotovelo. Ao lado da foto está escrito: ClarinhaMar. Mais abaixo, à direita, a foto de uma mulher de chapéu, sorrindo com cabelos castanhos claros na altura do ombro. Ao lado da foto, escrito: Convidada: Simone Cosenza - Supervisora do Núcleo de Inclusão do TJDFT e também fundadora-presidente do Projeto @dvnatrilhaoficial. @simone_f_cosenza no instagram. Ao final, o símbolo do instagran e o endereço: @clarinhamaroficial, a imagem de um livro aberto com um globo ao centro e uma imagem feminina. Abaixo está escrito: ClarinhaMar.



A supervisora Núcleo de Inclusão do TJDFT – NIC/TJDFT, Simone Fernandes Cosenza, participa, nesta quarta-feira, 10/3, às 20 horas, de uma live, como convidada da digital influencer Clarinha Mar. A transmissão será pelo canal do Instagram @clarinhamaroficial. O tema da conversa será o trabalho realizado pelo NIC/TJDFT e a atuação de Simone no  Projeto DV na Trilha, do qual é fundadora e coordenadora geral.
 

Clara Nogueira Marinho, conhecida nas redes sociais como Clarinha Mar, tem cerca de meio  milhão de seguidores no Tik Tok e mais de 170 mil no Instagram. Seus vídeos leves e positivos trazem suas percepções de mundo por meio de reflexões e compartilhamento de experiências. Clara, que tem paralisia cerebral mista, é estudante de Letras da Universidade de Brasília  e tornou-se uma importante voz das pessoas com deficiência.
 

NIC
 

O Núcleo de Inclusão do TJDFT foi criado há quase 12 anos e é responsável pelo planejamento, implementação e promoção de ações integradas no sentido de viabilizar a inclusão da pessoa com deficiência no contexto institucional. Dentre as atribuições do Núcleo está a está a zelar pelo cumprimento da legislação vigente pertinente aos direitos das pessoas com deficiência (PcD) e de promover a difusão de uma cultura de inclusão social.
 

DV na Trilha
 

Projeto Deficiente Visual na Trilha existe há 15 anos. É realizado por voluntários e ciclistas de Brasília que se reúnem no Jardim Botânico aos sábados para pedalar junto com pessoas com deficiência visual. Os passeios são feitos em bicicletas duplas. Na frente vai um condutor, voluntário do projeto, e atrás uma pessoa com deficiência visual, possibilitando integração, inclusão social, lazer e melhoria da qualidade de vida.

 

SBT Brasília
 

Na quinta-feira, 4/3, a atuação de Simone no projeto foi tema de notícia no SBT Brasília.  A matéria foi divulgada no quadro Mulheres Incríveis e mostrou como funciona o DV na Trilha. Pode ser revista no canal da emissora no Youtube, clicando aqui.

 

 

fonte: TJDFT


topo