Ministério Publico do Estado de Mato Grosso

TJTO grava vídeo institucional para exibir em seminário em comemoração ao Dia Internacional das Pessoas com Deficiência

terça-feira, 30 de novembro de 2021, 14h42

rondinelli balao 2021 11 29 007

rondinelli balao 2021 11 29 019

 

rondinelli balao 2021 11 29 063


 

Como parte das ações do II Seminário em Comemoração ao Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, que acontecerá na sexta-feira (03/12), de forma virtual, na tarde desta segunda-feira (29/11), o Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), por meio da Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão (CPAI), e Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat), realizou as gravações de um vídeo institucional que será exibido durante o evento. As gravações foram feitas em frente à sede do Judiciário, em Palmas, e marcam o início das atividades que serão desenvolvidas ao longo desta semana.

 

Participaram das gravações pessoas com deficiência e representantes de três entidades: Hermando Rodrigues Soares, presidente da Associação Anjo Azul (que atende pessoas com autismo); Aparecida Guedes, da Apae Palmas; e Soraia Tomaz, do Instituto Reviver (atua com esportes para pessoas com deficiência), servidores do TJTO, e membros da CPAI, o presidente da comissão, o vice-presidente do TJTO, desembargador Pedro Nelson de Miranda Coutinho.

 

Direito de Cidadania

 

“Tudo o que se refere à questão de acessibilidade é um direito de cidadania. E dentro dessa perspectiva, o Tribunal de Justiça tem trabalhado para que isso seja feito da melhor maneira possível, não só internamente, dentro das diretorias, mas no processo eletrônico, na acessibilidade aos prédios, e nós estamos pensando e trabalhando em prol de todas as pessoas com deficiência”, avaliou o desembargador Pedro Nelson.

 

“Para nós é um momento muito importante, porque, diante de tanta dificuldade, você ter pessoas de bom coração, que querem ser multiplicadores dessas ações sociais, é muito significativo. Quero parabenizar o Tribunal em nome do desembargador Pedro Nelson. Eu tenho certeza que muitas famílias vão ser beneficiadas e estão todos de parabéns”, disse o presidente da Anjo Azul, Hermando Rodrigues Soares.

 

Segundo Marden Pereira Carvalho, 34 anos e com síndrome de Down, as gravações o deixaram contente. “Eu estou gostando muito, eu quero é aprender mais e eu estou feliz de vir aqui gravar”, disse Marden, que tem certificado de fotografia, faz dança, artes e também pinta telas.

 

Texto: Ramiro Bavier/Fotos: Rondinelli Ribeiro

 

 

 

Fonte: TJTO


topo