Ministério Publico do Estado de Mato Grosso

CDH aprova atendimento especializado em centrais telefônicas para pessoas com deficiência

terça-feira, 26 de outubro de 2021, 16h08

Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) realiza reunião semipresencial com 16 itens. Entre eles, proposta que determina que, na aquisição de imóvel custeado pelo Sistema Financeiro de Habitação, a mulher que seja responsável pela unidade familiar tenha prioridade. Outros projetos na pauta tratam do acesso da Defensoria Pública ao cadastro de jovens em programas de acolhimento; do Estatuto do Cigano; e da comprovação do direito à gratuidade para idosos no transporte público.  Vice-presidente da CDH, senador Fabiano Contarato (Rede-ES), conduz reunião.  Foto: Pedro França/Agência Senado

O relator, senador Fabiano Contarato (Rede-ES), acredita que a norma vai dar visibilidade ao público-alvo e aprimorar a inclusão nos serviços telefônicos públicos
Pedro França/Agência Senado

 

A Comissão de Direitos Humanos (CDH) aprovou, nesta segunda-feira (25), o projeto de lei que determina atendimento especializado para pessoas com deficiência nos serviços telefônicos de utilidade pública, que incluem emergências e centrais de denúncias (PL 4486/2019). O projeto veio da Câmara dos Deputados e agora vai para a Comissão de Ciência e Tecnologia (CCT).

 

O texto altera a Lei Brasileira de Inclusão e a Lei Geral das Telecomunicações. Ele não explica como se daria o atendimento diferenciado para pessoas com deficiência. Contudo, o senador Fabiano Contarato (Rede-ES), que foi o relator, acredita que essa norma vai dar visibilidade ao público-alvo e aprimorar a inclusão nos serviços telefônicos públicos.

 

“A oferta de serviços telefônicos de utilidade pública não pode ser feita sem atenção automática e imediata às pessoas com deficiência, que compõem segmento importante da população e têm necessidades imediatas”, escreveu ele.

 

 

 

 

Fonte: Agência Senado


topo