Ministério Publico do Estado de Mato Grosso
> Centros de Apoio Operacional > Júri > Conheça o CAO-JÚRI

Conheça o CAO-JÚRI

sexta-feira, 19 de julho de 2019, 14h05

O Ato Administrativo nº 776/2019-PGJ, de 06 de março de 2019, instituiu, no âmbito do Ministério Público do Estado de Mato Grosso, os Centros de Apoio Operacionais – órgãos auxiliares da atividade funcional do Ministério Público que têm como missão propiciar apoio técnico aos Membros e servidores da Instituição nos diversos ramos do conhecimento.

 

A criação do Centro de Apoio Operacional do Júri materializa a sensibilidade da Administração Superior do Ministério Público no trato de uma área de atuação fundamental para a instituição, tendo em vista a complexidade da matéria e a necessidade de difusão de conhecimentos de direito, medicina legal, psicologia forense, literatura, filosofia, retórica etc.

 

Nesse contexto, o CAO Júri, coordenado pelo promotor de Justiça Dr. Vinícius Gahyva Martins, titular da 1ª Promotoria Criminal do Tribunal do Júri da Capital, tem como finalidade prestar apoio aos Membros e servidores que tenham atuação nas demandas referentes aos crimes dolosos contra a vida e conexos, competindo-lhe oferecer material de pesquisa jurídica destinada a subsidiar atuação funcional, estimular o intercâmbio de informações, sugerir estratégias visando aprimorar as atribuições institucionais e a uniformidade dos entendimentos e teses jurídicas, dentre outras práticas.

 

Vale destacar que as atividades desenvolvidas pelo "NUJURI" (extinto pelo Ato Normativo Conjunto nº 064/2019-PGJ/CGMP) continuam a ser executadas pelo CAO.

 

As solicitações de apoio devem ser feitas por meio da ferramenta de pesquisa disponível na INTRANET ou diretamente por e-mail.

 

Equipe:

 

Coordenador
Vinícius Gahyva Martins
Promotor de Justiça
 

Patrícia Moreira Pacheco de Mello
Assistente Ministerial

 

 

Contato: cao.juri@mpmt.mp.br | 65 3611-0650 ou ramal 2077 (Sede das Promotorias - Capital)

topo