Ministério Publico do Estado de Mato Grosso

ESTANTE VIRTUAL 

MPMT participa de obra coletiva “Garantismo e Processo Penal” 

por ANA LUÍZA ANACHE

sexta-feira, 04 de dezembro de 2020, 10h48

A promotora de Justiça Ludmilla Evelin de Faria Sant’ Ana Cardoso, de Alto Araguaia (a 415km de Cuiabá), é coautora do livro “Garantismo e Processo Penal”, lançado durante o X Congresso Estadual do Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS), na quinta-feira (03). A obra está disponível na estante virtual do evento - clique aqui

A exposição de oito obras jurídicas na estante virtual compõe a programação do encontro, que ocorre nos dias 3 e 4 de dezembro. O livro “Garantismo e Processo Penal” aborda temas importantes para os estudiosos do processo penal interessados em conhecer mais sobre temas poucos estudados em nosso país. A obra é resultado das pesquisas e das dissertações do curso de mestrado realizado por membros do Ministério Público, magistrados e advogados na Universitat de Girona/Espanha. 

O livro possui 543 páginas, divididas em 15 capítulos. A promotora de Justiça Ludmilla Evelin de Faria Sant’Ana Cardoso é autora do capítulo seis, intitulado “Breve Reflexão sobre a Valoração Racional da Prova: Standard Probatório e Delitos de Corrupção”, no qual aborda a busca pela verdade no âmbito processual, a atividade probatória, formação dos elementos do juízo e a valoração racional da prova, o momento da decisão, entre outros temas. 


Também são coautores da obra Alexandre Magno Benites de Lacerda, Bianka Machado Arruda Mendes, Eduardo de Araújo Portes Guedes, Emy Louise Souza de Almeida Albertini, George Zarour Cezar, Henrique da Silva Lima, João Meneghini Girelli, José Luiz Rodrigues, Livia Carla Guadanhim Bariani, Márcio de Campo Widal Filho, Marcos André Sant’Ana Cardoso, Marjorie Oliveira Zanchetta de Azambuja, Pedro de Oliveira Magalhães e Thalys Franklyn de Souza. 

Compartilhe nas redes sociais
facebook twitter
topo